Fechar
big treta brasil

BBB22: Jade diz que pensou em falar das traições de Arthur no Jogo da Discórdia

“Eu ia dar uma ‘causada’ e aí pensei: ‘não cabe a mim, mano’. Lá fora é lá fora”, revelou a emparedada

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após o Jogo da Discórdia, Jade foi para o quarto Lollipop conversar com Lina e Laís. A influencer disse que cogitou usar uma fragilidade de Arthur Aguiar – o fato de ter traído a mulher 16 vezes – para o Jogo. Mas pensou melhor e resolveu deixar quieto. “Eu ia dar uma ‘causada’ e aí pensei: ‘não cabe a mim, mano’. Lá fora é lá fora. Eu ia falar das coisas que ele fez lá fora. Ele entrou com medo por isso”, revelou Jade.

Laís concordou que ela fez bem em deixar quieto. Esta colunista que vos escreve acha que Jade teve um momento de lucidez ao deixar quieto o passado de Arthur. “Quando eu tenho um problema com uma pessoa eu resolvo direto com ela. E eu sinto que você não teve essa coerência nas suas escolhas. Eu já te coloquei duas vezes diretamente no paredão… Três vezes contando com essa do telefone que eu atendi… E você já teve duas oportunidades de me fazer cócegas assim, de me colocar no monstro, de me causar um incômodo, e você não fez. Se fosse ao contrário, eu te colocaria na xepa. Mesmo se você fosse líder, eu te colocaria na xepa porque a gente tem um problema e eu jogo dessa maneira”, começou ela ao justificar por que acha seu adversário incoerente.

“Outra coisa que eu achei incoerente foi o que você fez com seu amigo Tiago (Abravanel). Foi uma coisa que eu conversei com ele, inclusive. Era uma pessoa que você falou no Jogo da Discórdia que não sabia o que seria de você sem ele aqui no jogo e na primeira oportunidade que você teve, ali naquela sala, você abandonou ele. Quando o Tadeu falou que o Tiago estava sem dupla você nem se moveu! Ficou estático. E foi algo que eu conversei com o Tiago”, disse Jade.

Arthur se defendeu: “Tivemos várias provas em dupla aqui e eu e o Tiago fizemos uma única prova em dupla. Ele não me escolheu nas outras vezes, assim como eu não escolhi ele nas outras vezes. Naquele momento em que ele estava sentado, o Tiago não escolheu ninguém. Eu olhei pro Lucas e chamei. Quando o Tadeu disse que ele estava sozinho eu deveria ter feito o que? Abandonado o Lucas e falado ‘mano, se vira aí que o Tiago tá sozinho’? Muito antes, eu havia tido uma conversa com Tiago em que eu disse: ‘Tiago, eu estou disposto a fazer qualquer coisa por você aqui no jogo. Você está disposto a fazer qualquer coisa por mim?’. Ele disse: ‘não’. Falei que ia diminuir a minha expectativa em relação a ele e ia nivelar. Ia entregar a ele o que ele me entregasse. E ele disse que estava tudo bem. E assim a gente fez. Em nenhum momento ele disse assim: ‘Arthur, vamos fazer junto?’. E eu disse: ‘Não, Tiago. Vou fazer com outra pessoa’. Isso nunca aconteceu. Ele não foi escolhido porque ele também não escolheu ninguém. Não sei aonde está a incoerência nessse momento”, disse o brother.

Continua após a publicidade

A moça em questão, que é a mais cotada para sair no paredão desta terça-feira (8), já mostrou que não sabe argumentar. No domingo (6), quando ela teve 30 segundos para justificar sua permanência na casa, Jade disse que ia usar o prêmio para ajudar cinco instituições de caridade.

O discurso pegou mal dentro e fora da casa. Na internet, muita gente disse que Jade deu um tiro no pé com essa retórica. Na dinâmica da última segunda-feira (7), Gustavo falou a mesma coisa pra ela.