Fechar
Revelações

BBB22: Lucas admite que a mãe o ajuda pagar a faculdade de Medicina

Mãe do brother ainda revela que quatro anos dos estudos foram pagos com uma herança e o restante ficou para ser financiado

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Depois de verbalizar com Natália a vontade de sair do quarto Grunge por sentir o clima pesado dos meninos para cima dele, Lucas contou sobre a polêmica envolvendo a faculdade de Medicina na madrugada desta terça-feira (15). O líder da semana assumiu que a família o ajuda com as mensalidades.

“Eu já era formado em Engenharia e trabalhava com o meu pai. Ele teve uma doença, Parkinson, não conseguia mais trabalhar por não aceitá-la. Ele passou a beber e bebia muito, saia e gastou muito dinheiro. Fui fazer intercâmbio e quando voltei, eu decidi não trabalhar com ele. Eu tinha duas opções: um concurso público ou a faculdade de Medicina. A minha mãe me apoiou a voltar a estudar e nós estamos nessa luta”, contou

Um pouco antes da conversa do brother com a Natália, a mãe de Lucas, Evandra Bissoli, explicou que o filho só frequenta a faculdade porque uma parte dos estudos foi paga com o dinheiro de uma herança. “Lucas fez engenharia de produção, como vocês sabem e durante o período do curso, que são 5 anos, fizemos uma poupança para ele fazer um intercâmbio depois que se formasse e assim foi feito”, começou no vídeo. 

“Ele fez o intercâmbio para melhorar o inglês dele, voltando, ele tinha o sonho de fazer medicina também. Ele estudava em casa, fazia cursinho em casa e no meio do ano ele tentou uma faculdade particular e passou, Sentamos e conversamos, ele disse que não iria fazer por não termos condição de pagar. Eu falei: ‘olha, ganhei de herança uma casa, dos meus pais, vou vender e a gente paga esse curso’, assumiu ela ter pago quatro anos e os dois últimos terão que ser financiados.

Continua após a publicidade

“Ele entrou, cursou e veio isso do BBB, então assim…por isso que ele vibra tanto, por isso que ele quer tanto, quando ele ganha um prêmio lá dentro. Ele já pensa que vai ajudar a pagar a faculdade, por isso ele fala tanto no meu nome e me agradece tanto. Ele sabe que é uma conquista nossa, para mudar um pouco a história, porque vendemos uma coisa que eu ganhei dos meus pais para realizar um sonho dele, ele é grato, acho isso muito bacana”, completou Evandra

No mesmo dia, Pedro Scooby atacou e disse para Linn da Quebrada que Lucas coloca dinheiro na frente do jogo. “Ele coloca o dinheiro em um lugar mais importante que o jogo. Mas ao mesmo tempo é muito bonito virar e falar ‘eu precisava daqueles 20 mil’, irmão, ninguém vai pegar 20 mil e dar na tua mão. Ninguém. Se ele vender provavelmente ninguém vai comprar, vai vender por 15, 10”.

Linn da Quebrada não gostou do que o brother disse e saiu em defesa do aliado. “Ele queria isso porque não teve possibilidade de ajudar a mãe dela financeiramente e, para ele, ganhar essa parada e poder presentear a mãe dele é algo que diz respeito a ele”, explicou Linn. Então, Scooby falou sobre as palavras usadas por Lucas quando o indicou ao Paredão: “Existem mil formas de falar e palavras jogadas ao vento… não tem volta”, finalizou.