Fechar
Chateado

BBB22: Paulo André se revolta com produção após dinâmica para definir liderança

Com decisão por sorteio, Lucas Bissoli é o novo líder da semana

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após 23 horas e 51 minutos, a prova de resistência, que definiu o novo líder da semana, foi interrompida pelo programa. Tadeu Schmidt entrou ao vivo para fazer o comunicado, tanto para os brothers da casa quanto para os que estavam no Provódromo. Na ocasião, ainda permaneciam na disputa Lucas, Natália e Paulo André.

Tadeu informou aos brothers que, como adiantado para o público, caso a prova ainda estivesse rolando na hora do ao vivo, a decisão da liderança seria feita através de um sorteio. Eliezer, vetado da prova por Pedro Scooby, ajudou na dinâmica.

Em uma urna, foram colocados três cards com os produtos geladeira, televisão e fralda, correspondendo aos participantes Lucas, Natalia e PA, respectivamente. Quando o produto fosse sorteado, o jogador representante seria eliminado, até restar o último jogador, que se tornaria o líder da semana. O designer tirou a fralda, eliminando primeiro Paulo André e, na sequência, a smartv, eliminando Natália.

Após a coroação do novo líder, PA foi para o quarto Grunge e desabafou com os amigos DG e Scooby. “Ficar 23h50 minutos pra decidir a prova na sorte, tá ligado? Ai é que ta. Tudo bem tinha que ter interrompido, mas era melhor a gente ter tirado na adedonha ali e metia o pé”, disparou o atleta.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a equipe do brother se posicionou. “Priorizando a saúde dos participantes a prova do líder da semana foi interrompida e decidida através de um sorteio. O PA não ficou muito feliz da prova de resistência ter sido decidida dessa forma, já que o jogo é sobre comprometimento, garra”, escreveu.

Os fãs do programa também reagiram negativamente á decisão do programa. “Paulo André está certíssimo, revoltante essa prova ser decidida por sorteio”, defendeu uma moça. “BBB: resistam. PA resiste 24 horas. BBB: fiz um sorteio aqui e você perdeu líder, não tá imune e vai pra xepa”, escreveu outro. “Boninho passa cada vergonha, tá doido. Coisa ridícula essa decisão de prova. Tadeu pediu comprometimento pro Scooby e numa prova onde os participantes vão até o fim, se comprometem, ficam quase 24h e vem e fazem decidir na sorte? Sacanagem”, destacou ainda uma terceira pessoa.

Prova entrou para o Top 10 da história do BBB

Tadeu Schmidt fez questão de elogiar a garra dos participantes da prova de resistência. Ao falar sobre a duração de quase 24 horas, o apresentador informou aos brothers que a prova já tinha entrado para o Top 10 da história do BBB.

“A prova já está entre as mais longas da história do BBB. Parabéns a todos. Merecem ser aplaudidos de pé. Tanto que vocês três vão receber o prêmio de R$ 20 mil para cada um”, disse Tadeu, se referindo aos finalistas Lucas, Natália e Paulo André.

Como foi o Prova do Líder

Pedro Scooby foi o primeiro a abandonar a briga pela liderança, com pouco menos de seis horas de prova. O segundo eliminado foi Vini, que pediu para deixar o Provódromo pouco antes de completar oito horas na disputa. Gustavo foi o terceiro a desistir, logo depois do bacharel em direito. Jessi foi a quarta a abandonar a prova após resistir por mais de 10 horas. Já Eslovênia foi a quinta a deixar a disputa, após mais de 13 horas. Com 14 horas de prova, Laís foi a sexta a sair da competição.

Depois de lutar muito contra o sono, Douglas Silva acabou dormindo e foi o sétimo eliminado da prova, com mais de 17 horas de disputa. Arthur Aguiar foi o oitavo a sair, após mais de 21 horas. Por fim, Linn da Quebrada foi a nona participante a abrir mão da disputa após mais de 23 horas de competição.