Fechar
polêmica

BBB22: Rodrigo Mussi usa termo transfóbico e teme ser cancelado

Brother foi corrigido por Maria e Vyni e em seguida se desculpou

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A madrugada desta sexta-feira (21) foi um tanto quanto conturbada para o brother Rodrigo Mussi, do BBB22. Isto porque durante uma conversa com seus colegas de confinamento no quarto, ele acabou usando um termo transfóbico ao se referir às mulheres trans.

O gerente comercial usou a palavra ‘traveco’ e gerou indignação do público aqui do lado de fora. Além disso, ele acabou tendo sua fala repreendida por alguns participantes.

“Ô Eli, eu tô tentando dormir, mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo, irmão”, disse Rodrigo Mussi, que acabou sendo corrigido por Vyni e Maria. “Traveco não”, disparou Vyni. “É, isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”, disse a cantora e atriz carioca momentos antes do brother se desculpar pelo termo usado.

Depois, foi a vez de Pedro Scooby chamar a atenção do rapaz ao explicá-lo que mulheres trans estão cansada de ter que ensinar o termo correto para se referir à elas.

Continua após a publicidade

“Quando se tem muita maldade, as pessoas usam isso para machucar e afetar muita gente. E as pessoas (trans) que sofrem com isso, elas já não tem mais paciência. Então, às vezes, elas tem umas atitudes, porque de fato não tem mais paciência para a paradas. Elas estão feridas”, explicou o surfista.

Temendo ser ‘cancelado’ pelo público do reality, Rodrigo quer ter uma conversa com Linn da Quebrada, para que a participante o oriente sobre o assunto. Ele quer aprender sobre os termos pejorativos que não devem ser usados para não machucar mulheres trans.