Fechar

EXCLUSIVO BBB22: ‘Vício’ de Gustavo se agrava e preocupa mãe: ‘espero que volte ao normal’

Brother tem descontado tensão nos cigarros dentro do reality

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Frequentemente os telespectadores costumam ver o brother Gustavo Marsengo com um cigarrinho entre os dedos, sentado fumando na varanda do BBB22. Mas ao contrário do que muitos podem achar, essa não é uma cena comum na vida do bacharel em direito aqui do lado de fora do reality.

Dona Sandra Batista, mãe do brother, contou à coluna que Gustavo fumava muito pouco fora do programa e que se surpreendeu ao ver que o vício do filho acabou se agravando dentro do confinamento. Ela atribuiu o aumento do uso do cigarro à pressão que o jogo deposita em cima dos participantes.

“Ele está fumando muito mais do que aqui fora. Nossa… Ele não fuma tudo isso não. Era um ou outro (cigarro), aos fins de semana, quando bebia. Eu tenho plena convicção que é por conta da pressão psicológica que fica no emocional lá dentro. Então você imagina, ele está usando o cigarro de muleta, né?”, avalia a matriarca.

Preocupada com a saúde do filho, ela torce para que o cigarro não continue sendo rotina na vida do brother aqui do lado de fora do confinamento. “Quem tem algum tipo de vício, acaba se manifestando mais quando a pessoa está sobre pressão. E no caso dele é o cigarrinho… Mas se isso está controlando ele ali dentro, então que fume! Mas espero que aqui fora ele volte ao normal”.

Continua após a publicidade

Na madrugada desta terça-feira (5), Pedro Scooby perguntou a Gustavo sobre os cuidados que ele tem com sua coluna. O modelo então respondeu que tem cirurgia marcada para não passar por crises.

O Douglas Silva, inclusive, observou a dificuldade dele em abaixar para dobrar as roupas. Dona Sandra ainda explicou à esta coluna por que o filho ainda não passou pela cirurgia, mesmo após já ter tido algumas crises de coluna.

“Ele tem esse problema faz tempo. Ele faz bastante alongamento, exercício… Tem médico que fez indicação cirúrgica e outros que ainda não. Ele não fez até agora, pois estava tentando resolver sem precisar da cirurgia. Ele foi postergando com exercícios e com remédios”, detalha Sandroca, como é conhecida.

“De vez em quando ele tinha algumas crises mais sérias de travar, de doer mais, o que acabava limitando ele em algumas coisas. Pouco antes de ir para o programa, ele estava meio que pendente para o lado da cirurgia. Então, agora, na saída dele vai ser batido o martelo com os médicos. Vamos fazer essa reavaliação com os médicos e vamos juntos decidir o que é melhor pra ele nesse momento”, completou ela.

Dona Sandra também comentou sobre sua expectativa para o Paredão falso de hoje à noite, em que Gustavo disputa a preferência do público ao lado de Linn da Quebrada, Eliezer e Arthur Aguiar. “Espero que continuem votando. No Twitter a torcida é muito grande para o Gustavo ir para o quarto. Eu estava dando uma olhada nas pesquisas e já está dando uma virada”, disse ela, que ressaltou ainda que, para a dinâmica da eliminação falsa dar certo, o ideal é que o filho seja o escolhido pelo público.

“Pessoal votando bastante para o Gustavo ir, porque a maioria das pessoas que gostam do jogo veem o Gustavo como melhor jogador para ir nesse Paredão falso, até mesmo para a história pegar dentro da casa, porque aonde que o Arthur iria perder para o Eli, né? Não tem como, claro que eles saberiam que é falso. Mas a turma do Arthur não pensa assim, eles têm outra linha de raciocínio. Mas acho, sim, que a gente tem chance de reverter isso até hoje à noite, pois o pessoal está votando bastante”, conclui dona Sandra Batista.