
Após a notícia de que o No Limite tem deixado muito a desejar nos quesitos cotas de anunciantes e números do Ibope, eis que o diretor da atração, Boninho, resolveu ir até o acampamento onde estão os participantes, no Ceará, para acompanhar de perto a produção do programa e o andamento da coisa toda.
O apresentador Fernando Fernandes compartilhou uma foto ao lado do Big Boss: “Olha quem está por aqui dando o gás em tudo com a gente. O boss chegou… Conferindo se tá tudo certo, de olho em tudo! Boninho, e aí, com ou sem pegadas de onça? Debaixo de chuva ou sol? Aqui a gente não para um segundo. É No Limite sempre”, escreveu ele.
Segundo o site Notícias da TV, o No Limite pode estar perto de acabar de vez. De acordo com a publicação, a Globo já não tem mais esperanças em relação à temporada 2022 do reality de sobrevivência, que começou há três semanas. Ao que tudo indica, o programa não consegue vender um número considerado bom de cotas de publicidade e tem decepcionado na audiência, mesmo com as reformulações na apresentação e no formato.
Ainda de acordo com o site, a continuidade do No Limite no próximo ano deverá será discutida internamente pela Globo, embora o programa esteja já na corda bamba para cair da grade de programação da emissora da família Marinho.
O atestado de fracasso total do programa teria vindo na última terça-feira (17), com a transmissão dos jogos da Libertadores da América no SBT. O No Limite perdeu por cerca de 30 minutos em São Paulo e no Rio de Janeiro para os jogos do Corinthians e Flamengo.
Foi registrado um recorde negativo de apenas 14,6 pontos em SP –uma queda de 50% em relação a Pantanal, que marcou média de 28,9 neste dia. O No Limite tem apresentado queda de mais 12 pontos em média.
Mas esta não seria a maior frustração da Globo com o No Limite. A emissora, segundo o Notícias da TV, parece não digerir bem o fato de a atração não ser rentável e de não ter grande repercussão nas redes sociais, assim como acontece com o Big Brother Brasil.
O programa teve considerável perda no número de cotas patrocinadas. As sete cotas do passado caíram para apenas duas neste ano. E os únicos dois patrocinadores atuais não anunciaram no ano passado, ou seja, as últimas empresas anunciantes não renovaram contrato, pois não conseguiram bons resultados de vendas com o programa.