Fechar
homenagem

Calcinha Preta lança faixa ‘Paulinha’ com nova roupagem

Música, já conhecida do público, chega às plataformas digitais nesta quinta (17)

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

‘Paulinha’, sucesso da banda Calcinha Preta em homenagem à intérprete Paulinha Abelha, que morreu no último dia 23, em decorrência de problemas renais, emocionou o público nos shows do grupo em Mata Roma (MA) e Palmares (PE), respectivamente dias 11 e 12 de março. Os eventos marcaram o retorno da banda ao palco, após a fatalidade.

Como parte das homenagens que o grupo prepara para Paulinha Abelha, nesta quinta-feira (17) a canção será lançada em todas as plataformas de áudio e video. A faixa ganhou uma nova roupagem, no último audiovisual gravado em 11 de dezembro de 2021, em Belém (PA), pela cantora ao lado da banda.

O lançamento faz parte dos tributos que o grupo tem feito para a artista, que inclui ainda a mudança da logomarca da Calcinha Preta, com uma abelhinha junto às letras CP.

‘Paulinha’ já é uma canção conhecida pelos fãs e ganhou uma versão da música ‘Without You’, de autoria de Peter William Ham e Thomas Evans, nos anos 70, e depois ficou muito famosa na voz da Mariah Carey.

Continua após a publicidade

A narração da Calcinha Preta teve como inspiração uma carta que a saudosa cantora recebeu de um fã, que lamentava o fato dela estar se casando, e era interpretada em todos os espetáculos por Daniel Diau e Paulinha, levando o público ao delírio.

“Estamos honrados em homenagear, mais uma vez, nossa querida abelhinha e trazer para os fãs esse acalento. Um material inédito e muito especial para nós”, afirma Diassis Marques, empresário do grupo.

Já Daniel Diau, que dividia cena com a cantora nessa canção, completa: “É muito emocionante trazer esse que foi, por tantos anos, um dos nossos grandes momentos no palco e como sua letra perpetua: ‘Paulinha, te amo amor…Não há quem te ame tanto, envolvido em seus encantos, não há jeito de não ter o seu amor'”, finaliza.