princesas encaracoladas

Camilla Camargo narra audiobook que incentiva autoestima e autoaceitação para crianças

'A gente precisa falar de autoaceitação e pluralidade com as crianças', afirma a atriz

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Sucesso entre o público infantojuvenil vivendo Diana de ‘Carinha de Anjo’ (SBT), trama que constantemente figura também o Top 10 das mais assistidas da Netflix Brasil, Camilla Camargo acaba de ter novo trabalho voltado para crianças lançado.

A atriz foi a responsável por narrar o audiobook ‘As Princesas Encaracoladas’, da autora Claudia Kalhoefer, para o aplicativo TikaBooks. Mãe de Julia (1 ano) e Joaquim (3 anos), a artista falou sobre a importância de fazer a representatividade presente e sobre assuntos como autoaceitação serem inseridos para as crianças ainda pequenas.

“Fico muito feliz de receber mensagens de pessoas dividindo a alegria de saber da existência de livros como esse, justamente por fazerem as suas filhas se sentirem representadas. A gente precisa falar de autoaceitação e pluralidade com as crianças e a literatura é, ao meu ver, um dos melhores caminho para isso”, opinou a atriz.

Confirmada na próxima temporada da série ‘Tudo Igual… SQN’, do Disney+, a Camilla tem trabalho disponível também no catálogo da Amazon Prime Video, o longa-metragem ‘Travessia’, em que atua ao lado de Chico Diaz e Caio Castro. Nele, interpreta Marina, uma jovem com boas condições financeiras que se envolve no mundo das drogas influenciada por um traficante por quem se apaixona.

E não bastasse, ela fez uma participação no filme ‘Intervenção’, disponível na Netflix. A trama é escrita Rodrigo Pimentel, mesmo roteirista de ‘Tropa de Elite’, e conta com a Camilla interpretando Luiza Bastos, repórter que está acompanhando o dia a dia das UPPs e acaba lidando com os fatos diários do que acontece na relação delas com a comunidade.