Fechar

EXCLUSIVO Cantor dá furo em gravação de programa e produção se desespera

‘Plano B’ precisou ser acionado em cima da hora

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Não é novidade que o programa de Fausto Silva na Band vem enfrentando grandes problemas. Agora, além de tentar driblar a baixa audiência, a produção também tem que se preocupar com o furo dos convidados. Esta colunista ficou sabendo que ninguém mais, ninguém menos que Xamã, deu um bolo no apresentador e faltou a gravação do quadro ‘Na Pista do Sucesso’.

O problema é que o cantor não comunicou nada à equipe de Faustão, que ficou desesperada ao saber, em cima da hora, que ele não iria comparecer. A solução foi pensar rápido em um ‘plano B’ e sobrou para Mc Kekel substituir a participação do rapper.

Procurada pela coluna, a assessoria de Xamã esclareceu que o cantor passou mal e, por isso, não foi à gravação do quadro. Ela ainda contou que às 8 horas da manhã, a banda estava no estúdio do programa de Fausto Silva para fazer os arranjos e passagem de som. O intérprete de ‘Malvadão 3’ também precisou desmarcar outros compromissos de publicidade, devido ao problema de saúde. 

Já estando bem, Xamã tentou marcar com a produção para voltar ao programa do Faustão e participar do quadro, mas por conta do cronograma de gravação, não foi possível. 

Continua após a publicidade

Clima pesado nos bastidores

Esta coluna já havia adiantado que o clima dos bastidores do programa anda pesado. O motivo é a decisão da mulher do apresentador, visando a saúde dele, de que a produção vire semanal, o mais rápido possível. Luciana Cardoso já mexe os pauzinhos para a reformulação do programa mesmo contra a vontade da Band. 

Enquanto a emissora não quer a mudança porque só pensa no lado financeiro e sabe que vai perder muito dinheiro por causa dos patrocinadores, a equipe de produção, mesmo com medo de possíveis demissões, está ao lado de Luciana, pois veem o quanto está sendo desgastante para o apresentador. Se a atração for semanal, mais da metade do time de produtores serão demitidos. Sem contar os técnicos, os câmeras e até mesmo alguns diretores. A expectativa é que o programa seja exibido, ao vivo, apenas às quintas-feiras.

Além disso, outro problema que a produção vem enfrentando é o pagamento de cachês para as atrações toparem ir ao programa. Esse foi o caso de Vera Fisher, que levou para casa R$ 5 mil para ser jurada do ‘Grana ou Fama’.