Fechar
Pedido de ajuda

Cantor Maurílio precisa de doações de sangue

Equipe do sertanejo divulga um comunicado sobre a internação do sertanejo após sofrer um tromboembolismo pulmonar

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A equipe do cantor Maurílio usou as redes sociais da dupla com Luiza, nesta terça-feira (21) para pedir doações de sangue. Ainda internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo o Instituto Ortopédico de Goiânia, ele segue em hemodiálise após sofrer uma lesão renal em decorrência do tromboembolismo pulmonar.

“O Maurílio está precisando de doação de sangue. Pode ser qualquer tipo sanguíneo! Agradecemos a todos que puderem ajudar”, diz o comunicado informando que a doação deve ser feita no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia, também em Goiânia. O que chama a anteção é o pedido classificado como ‘urgente’.

No boletim do dia anterior, divulgado pela assessoria, Maurílio seguia em ‘progressiva recuperação’ quando foi possível suspender as medicações para a manutenção da pressão sinificando maior estabilidade clínica. Na nota, também constava que o cantor ‘respirava espontaneamente apenas com apoio de ventilador mecânico’.

Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira, dia 15, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital de Goiás.

Continua após a publicidade