Fechar
superação

Carla Diaz fala sobre momento delicado que viveu: ”Consegui vencer”

Atriz foi diagnosticada com um câncer na tireoide em 2020

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Carla Diaz, de 31 anos, recebeu o diagnóstico de um câncer na tiroide em 2020. Segundo a atriz, foi um momento delicado de sua vida, mas, ela destacou que descobrir a doença em seu estado inicial foi essencial para cura.

Em entrevista para ‘Quem’, a atriz falou sobre o assunto. “Sempre digo o quanto o diagnóstico precoce salva vidas. Minha mãe, por exemplo, tem hipotireoidismo e, por causa dela, que acabei descobrindo o meu câncer. No auge da pandemia, em julho de 2020, eu tive um câncer na tireoide e descobrir essa doença, não é fácil, é muito delicado”, disse ela.

Ela também falou um pouco do processo após descobrir a doença: “Precisei de um tempo fechada no meu casulo para enfrentar meus medos e encarar esse maior desafio na minha vida. Vencer o câncer foi um sonho que almejei durante esse tempo reclusa. E eu consegui vencer”, falou Carla.

No final de 2020, Carla Diaz lançou documentário ‘Metamorfose’, que conta toda sua trajetória com a doença. Segundo ela, dividir essa parte de sua história com outras pessoas foi uma experiência libertadora.

Continua após a publicidade

”Tive a ideia de fazer um documentário mostrando todas as etapas que passei. Desde a descoberta do nódulo até a cirurgia. Foi libertador para mim, pois dividir com outras pessoas esse processo acabou sendo mais leve, sem contar da quantidade de mensagens que recebi de pessoas que já tinham passado pela mesma situação e de pessoas que descobriram câncer na tireoide depois de verem o meu caso”, contou Carla Diaz.

Nesta quarta-feira, 25 e maio, é celebrado o Dia Internacional da Tireoide e a atriz também fez um ensaio fotográfico com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnostico precoce. “O autocuidado é muito importante, estar atento ao seu corpo é fundamental”, ressaltou ela.

Reprodução/Quem

Atriz esclareceu boatos sobre ter sofrido agressão física do namorado

Em março, Carla Diaz fez um desabafo em seu Instagramapós boatos de que teria sofrido agressão física do namorado Felipe Becari. A ex-BBB desmentiu as informações e disse ser um absurdo inventarem uma situação com um assunto tão sério.

Em um story com fundo preto, Carla escreveu: “Finalizando agora meu dia de trabalho, pego meu celular e vejo que estão mais uma vez criando mentiras sobre a minha vida pessoa, e desta vez com assunto extremamente sério”, começou.

“Abro meu direct, tl do Twitter e marcações, só vejo suposições horrorosas onde supostamente eu sofri agressão. Isso é muito sério e uma grande mentira. Nunca ficaria quieta com algo tão grave, diariamente mulheres sofrem com o feminicidio e é um absurdo ver pessoas inventando uma situação com um assunto tão sério!”, disse a atriz, que continuou: Não posso deixar que isso seja banalizado e ainda envolvendo meu nome. Mulheres sofrem e morrem todo dia”.

Carla Diaz pediu responsabilidade das pessoas ao repassarem informações mentirosas. “Falando diretamente com vocês que gostam de propagar fake news e magoar pessoas: tenham responsabilidade com o que vocês postam e repassam nesse mundo tóxico da internet”, disse.

“Não sejam o tipo de pessoa que banaliza um assunto sério (relacionamento abusivo é assunto muito sério), por simplesmente a minha vida pessoal e escolhas não estarem de “acordo” com o que vocês esperam”, seguiu escrevendo.

“Temos outro reality show no ar, e vocês ainda acham que a minha pessoal precisa ser votada e com porcentagem irão decidir o que vai acontecer? Não é assim, eu tomo minhas decisões e eu sei o que é melhor para minha vida e eu estou muito bem resolvida com as minhas escolhas”, falou a ex-BBB 21.

Carla Diaz finalizou: “Aos que estão me enviando mensagens de carinho, agradeço. Estou bem, muito feliz, realizada, só que também um pouco esgotada já que não é a primeira vez que isso acontece. Espero e torço para que seja a última”, concluiu.

Tags Relacionadas: