Fechar
CINEMA

Charles Paraventi rouba cena interpretando agente americano em ‘Marighella’

O ator já fez mais de cinquenta filmes e agora faz participação no longa dirigido por Wagner Moura

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Com mais de cinquenta filmes no currículo, Charles Adrian Paraventi Essabba, mais conhecido como Charles Paraventi, arrebatou o espectador, na última quinta-feira, (data da estreia de Marighella nos cinemas), ao roubar a cena em sua participação no Longa Metragem.

A trama dirigida por Wagner Moura, e produzida pela O2 Filmes, conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro do partido comunista brasileiro, assassinado em 1969.

No elenco, Charles Paraventi deu vida a um agente do Governo dos Estados Unidos, peça crucial e relevante no conflito explorado pela trama, ao viver a relação entre o Governo brasileiro e o Governo americano, na ditadura militar. Seu personagem se desenvolve, atravessando momentos importantes, e expondo situações emergentes, que levam ao clímax do filme.


Bob, (personagem de Charles Paraventi), rouba a cena com o trabalho cênico realizado pelo ator, que deu vida ao agente americano. A prosódia, o sotaque, a persuasão, e toda construção das características do personagem americano, foram artesanalmente executadas pelo ator, de maneira impecável, impactando a todos que assistem o filme. O silêncio, e o olhar de Bob, encarnam em tom justo a relação entre o Governo brasileiro e o Governo americano, na ditadura militar. Charles Paraventi brilha em atuação digna de elogios e aplausos.

Continua após a publicidade


Charles Paraventi nasceu em Nova Iorque, no ano de 1969, onde começou a carreira fazendo shows de mágica aos cinco anos, em um clube brasileiro, tendo como assistente a própria mãe. Ainda pequeno, participou de várias peças de teatro infantil. Já no Brasil, em 1986, encarnava personagens e realizava imitações de seus amigos e professores em sátiras divertidíssimas. Sua facilidade na escrita lhe ajudou a criar textos que declamava e interpretava sem dificuldades.

No Brasil, estudou na CAL- Casa das Artes de Laranjeiras, participou de peças em teatros lotadas e filmes vencedores de diversos prêmios: Bárbara Não lhe Adora, O Burguês Ridículo, Tainá – Uma Aventura na Amazônia, Cidade de Deus, Malhação, e diversos outros trabalhos marcam a trajetória do ator.

Charles Paraventi rouba cena interpretando agente americano em ‘Marighella’ (Foto: Reprodução)

Veja galeria de imagens do ator Charles Paraventi

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: