TRISTE EPISÓDIO

Clube se manifesta após idoso morrer espancado em show de Fábio Jr.

Crime ocorreu no Clube de Campo de Sorocaba, em Sorocaba, interior de São Paulo

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Na madrugada deste sábado (30), Antônio Carlos Juliano, de 63 anos, morreu após ser espancado durante show realizado pelo cantor Fábio Jr., no Clube de Campo de Sorocaba, em Sorocaba, interior de São Paulo. O idoso chegou a ser socorrido, mas acabou não resisitindo aos ferimentos.

No local, a Polícia Militar identificou que o agressor seria Leandro Luiz Manrique, de 42 anos. O homem foi preso em flagrantre e passará por audiência de custódia por homicídio qualificado.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou que Ântonio era antigo sócio do clube e se divertia assistindo ao show na companhia da esposa e de amigos.

Em um determinado momento, ela percebeu uma confusão instalada no local e viu a vítima caída no chão, recebendo um chute na cabeça do agressor. A testemunha segurou o suspeito para evitar que ele desse mais golpes em Antônio, enquanto outras pessoas socorriam o idoso.

A vítima chegou a ser levada em uma ambulância para uma Unidade Pré-hospitalar (UPH) da Zona Leste de São Paulo. O corpo de Antônio será sepultado no Cemitério Pax, às 16h de domingo.

Em nota, o clube se manifestou sobre o episódio: “Lamentamos profundamente o ocorrido no Clube de Campo Sorocaba na madrugada deste sábado, que resultou no óbito de um sócio após o show do cantor Fábio Jr. Nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que daremos o apoio necessário, inclusive às autoridades.

Reiteramos que a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saúde, agiram prontamente para socorrer a vítima. O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, que foi encaminhado por policiais militares à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos da vítima”.