sucesso no funk

Conhecido como o Rei do Mandelão, MC Delux estoura nas redes sociais

O artista promete uma nova turnê internacional para o final do ano

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Estourado no Brasil e no mundo, Vinícius Martins dos Santos, conhecido artisticamente como MC Delux é a voz por trás de diversos sucessos do funk na atualidade. Os que utilizam as redes sociais, como o ‘Tik Tok’, certamente já viram ou até mesmo participaram de diversas ‘trends’ com músicas como ‘Deu meia-noite eu sumi’ ou “Tu empinou ele pei’. Ambos hits são cantados pelo artista.

Nascido na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, o afilhado do Mr. Catra vem ganhando espaço no cenário musical, visando crescer cada vez mais. “Comecei estourando as músicas de rua na verdade. O fluxo aqui em São Paulo é chamado de mandelão, que é tipo aquele funk mais de rua, periferia. Comecei nesse estilo e fui consagrado como o ‘Rei do Mandelão’, por estar com mais de 20 músicas tocando, hits nacionais e internacionais”, contou o artista.

MC Delux largou seu emprego na área de logística e passou a se dedicar à música em 2010. Recentemente, lançou a canção ‘Meu barbeiro é f***, esse cara é mito’, na qual gravou um clipe com Nariko Hairstyle, barbeiro queridinho dos jogadores de futebol como Neymar, Soares, entre outros.

Carreira Internacional

Buscando novos horizontes, MC Delux expandiu seu trabalho para fora do Brasil realizando uma turnê na Europa, que foi considerada grande sucesso na sua carreira. “Foi satisfatório, porque os shows foram todos lotados. Ver todo mundo cantando minhas músicas me deixou muito feliz e ansioso para voltar”, relembrou.

O cantor afirmou ainda que já tem planos para uma nova turnê pela Europa no fim do ano, com a promessa de que será ainda melhor do que a última.

Sem parar um minuto, MC Delux, que soma bilhões de visualizações no ‘Tik Tok’, contou que também tem um projeto de gravação de um novo DVD, com participações super especiais na próxima quinta-feira (4), em São Paulo. “Estamos planejando tudo para tornar a experiência incrível. Acredito que o público irá adorar o que estamos planejando”, finalizou.