ExclusivoDani Russo é acusada de plagiar música de Flay, Gabriel Leão e o João Cazuza

O funk feito pelo trio viralizou nas redes sociais, mas a cantora se adiantou e tenta registar o single

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A ex-BBB Flay, o assessor de comunicação Gabriel Leão e João Cazuza, conhecido como “Drº Seringa”, fizeram juntos uma versão da música “Cachaça, Pinga e Tchuca” viralizar nas redes sociais. Só que a youtuber Dani Russo gravou um clipe desta resposta ao funk de sucesso feita pelo trio, que tem o título de“ “É só cachaça, Pinga e Macho”, antes deles e até vai entrar com o registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como se fosse dela. 


“A Flay estava aqui em Miami, a gente estava em um hotel se arrumando e falamos: ‘vamos fazer a resposta dessa música’?. Então, ficamos horas fazendo a letra pra rimar e ficar legal. Fomos pra praia e gravamos essa versão. Não gravamos oficialmente no estúdio porque a gente está aqui nos Estados Unidos. A Flay voltou pro Brasil e aí a gente soltou. Nisso que a gente soltou essa versão, viralizou”, conta Gabriel Leão. 


Diversos famosos dançaram ao som da música nas redes sociais. “Teve mais cinquenta milhões de visualizações nas redes. Também saiu em vários sites falando que a gente quem fez a versão do funk, tem datas… Nos programamos para quando chegássemos no Brasil, no próximo mês, gravar oficialmente no estúdio”, relata. 


Gabriel conta que MC Lan ia participar da música e também havia convidado MC Mirella. Ele relata que tomou o susto quando viu que Dani Russo já tinha gravado o single.

“Gravou como se fosse dela. Ela não entrou em contato com a gente, ela não pediu permissão, ela não nos comunicou, simplesmente fez e está usando como se fosse dela. Ela solicitou inclusive o registro dessa música com o nome dela”, aponta Leão. 


Para impedir o registro do funk por Dani Russo, eles vão entrar com uma liminar. “A advogada Adélia Soares, que está cuidando do caso, já está tomando todas as providências. Nesta segunda-feira (9), ela está oficializando o registro, a gente tem como conseguir ele porque tem data das publicações. Então, é uma prova de que a música é nossa”.


O assessor de comunicação tentou entrar em contato com a funkeira para resolver a questão de forma amigável. “Eu mandei mensagem para Dani Russo, ela visualizou e não respondeu. Falei com o produtor dela que também não respondeu, o mesmo fez o namorado dela, o Chris Leão. Inclusive, ele me deu unfollow no Instagram após isso. Ela poderia gravar a música, mas com autorização. Ela nem sequer deu os créditos de que a versão era nossa, é nossa Ela roubou. Isso é um plágio”, finaliza. 

@danirussotv

A resposta oficial vem 😈 só cachaça pinga e macho 😁

♬ som original – Dani Russo