Fechar
Apoio aos amigos

Dani Souza pede ajuda para os brasileiros na Ucrânia

Mulher do jogador Dentinho conta que amigos não conseguiram deixar o país em guerra: ‘estão sem suporte das autoridades brasileiras’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Mulher do jogador Dentinho, ex-jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Dani Souza está preocupado com os amigos que deixou no país invadido pelas tropas militares da Rússia desde quinta-feira (24). Ela fez um apelo para que seus seguidores a ajudem pedir às entidades do Brasil suporte aos brasileiros que estão na capital Kiev.

Na final da noite desta sexta-feira (25), a modelo contou no Instagram que um grupo de pessoas teve uma tentativa frustada de sair do país e estão em um hotel com mantimentos apenas para mais dois dias. “Estamos em contato com nossos amigos que estão na Ucrânia. Algumas notícias, estão relatando que eles já saíram de lá. E essa notícia é falsa. Às 20h (do horário de Kiev) que são cinco horas de diferença daqui, foi informado para eles que um trem sairia às 22h, e eles não conseguiram sair a tempo, para pegar o trem”, começou.

“Eles estão em um hotel em Kiev, com uma média de 40 pessoas, contando com crianças também. O hotel tem mantimentos para mantê-los por mais apenas 2 dias. As pessoas de outros países, que estão com eles, estão obtendo ajudas dos seus representantes, mas, os brasileiros não estão tendo esse suporte. Estão sem suporte das autoridades brasileiras. Peço a todos que nos ajudem a compartilhar essas informações e obter um socorro para eles”, completou.

Dani morou dez anos em Kiev, já que Dentinho defendeu a camisa do time mais famoso da Ucrânia. Ele não renovou o contrato no final do ano passado com o clube e está no Brasil aguardando uma proposta para atuar nesta temporada. “Que horror! A gente sempre soube que ele [Vladimir Putin, presidente da Rússia] poderia atacar e tomar a cidade em uma semana! Saímos da Ucrânia, mas nossos amigos e todos que conhecemos estão na cidade!”, lamentou ela, acrescentando: “Tem muitos brasileiros ainda na Ucrânia. Como ele pode fazer isso? Essas pessoas não merecem! Esse povo já é sofrido! Meu Deus”, finalizou Dani.

Continua após a publicidade
Post de Dani Souza/Repordução