ERROU FEIO

Depois de ‘piada’ sobre criança com hidrocefalia, Léo Lins celebra venda de ingressos: ‘Quase esgotando’

Humorista compartilhou imagem do mapa do show que fará em Fortaleza e mostrou que quase não há mais lugares disponíveis

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Mesmo após a demissão do SBT e a repercussão negativa da ‘piada’ sobre criança com hidrocefalia, Leo Lins não demonstra estar arrependido do episódio. Nesta terça-feira (5), através dos Stories, o humorista divulgou mais datas de seu show nas redes sociais e celebrou a venda dos ingressos.“Fortaleza, dia 30/07 tô aí e os ingressos tão quase esgotando”, disse ele.

Os internautas interpretaram a celebração como um deboche e comentaram uma postagem de Lins.  “Não acredito que ainda tem gente que vai ver desse cara que não tem graça nenhuma”, escreveu um. “Nos poupe, pede perdão é mais bonito”, comentou outro. “A lei do retorno vem para esse cara e para todos que riram”, apontou mais um. 

Leo também insinuou que a demissão do SBT foi um ato de censura. O comediante postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos stories do Instagram.

De acordo com o ex-integrante do programa The Noite com Danilo Gentili”, ele vem recebendo algumas ameças nas redes sociais. Em seu Instagram, o humorista mostrou duas delas e até ironizou uma.

“Babaca, não respeita ninguém e acha que pode fazer piada de tudo. Se eu te trombar na rua, tu vai terminar com pelo menos três tiros na cara”, disse um internauta, de acordo com um print de Lins.

Ele ironizou a ameaça de morte com emojis de coração e uma foto dele ao fundo com marcas de tiro. “Todo o amor da cultura do cancelamento”, escreveu na legenda do Storie, que já foi apagado.

“Você é um retardado. Merece é meia hora com nós aqui. Te amarrar no rabo do meu cavalo e te arrastar por uns 2 km seu filho da p*ta. Queria topar você só 5 minutos, seu bosta. Para te arrebentar. Seu merda. Humorista de merda”, escreveu outra pessoa no print mostrado pelo humorista.

Depois da repercussão do vídeo em que Leo fez piada sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia, Lins foi demitido do SBT nesta segunda-feira(04). O humorista também foi alvo de uma nota de repúdio por parte da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência).

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, aponta.

Nas imagens de um show de stand up que viralizaram nas redes sociais, Leo aparece tirando sarro de uma criança com hidrocefalia. Ele começa citando o Teleton, que arrecada dinheiro para ajudar crianças com problemas de saúde, e mencionou a história de um menino do interior do Ceará.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, falou o humorista, que por incrível que pareça arrancou gargalhadas do público presente.

Nas redes sociais, Leo Lins passou a ser massacrado. “Como pode chegar a esse ponto? Não tem lógica um tipo de ‘piada’ dessa… Deus do céu, toma conta porque tá cada dia mais sem noção e empatia esse mundo”, disse um internauta.

“Não sei se me incomoda mais com ele, ou com o bando de sem noção sorrindo”, comentou outro. “Meu Deus, que vontade de chorar. Como pode isso gente? Como alguém ri disso?”, perguntou outra usuária do Instagram.

Nas mais recentes publicações de Leo Lins no Instagram, nas quais ele anuncia seu show intitulado ‘Perturbador’, o ator recebeu milhares de comentários com duras críticas.

A hidrocefalia é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro. O fluido extra exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. É mais comum em crianças e idosos. A hidrocefalia é caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês.

Adultos e crianças mais velhas sofrem dores de cabeça, comprometimento da visão, dificuldades cognitivas, perda de coordenação motora e incontinência.O tratamento costuma ser um tubo (shunt) inserido cirurgicamente em um ventrículo para drenar o excesso de líquido.