INFLUENCERS

Depois de sofrer com ataques de haters, Monique Elias quer distância de polêmicas

Influenciadora diz que recebia muitos comentários negativos e vem buscando novos caminhos profissionais

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Mãe de quatro filhos, formada em direito, empreendedora e influenciadora, Monique Elias busca novos desafios na vida profissional. Aos 41 anos, a comunicadora relembra os ataques que recebeu ao longo de sua carreira e diz que a internet nem sempre foi um espaço agradável em sua trajetória.

A influencer revela que já sofreu muito com haters no passado por conta de uma exposição exagerada da sua vida. Hoje em dia, Monique quer distância de polêmicas e comenta que seus posts tem o intuito de entreter e ajudar seus seguidores.

“Já recebi muitos comentários negativos vindo de haters. Ainda recebo alguns, mas em menor quantidade. Eu nunca entendo porque tantos haters. Mas, quando eu leio as transformações que vejo acontecer na vida das pessoas por conta de algo que eu disse ou fiz, e quando elas me escrevem textos enormes de gratidão, eu fico muito realizada e vejo que até os haters valem a pena nesse momento. Tudo na vida tem o ônus e o bônus, né?”, comenta ela.

Mesmo assim, a influenciadora não deixa de expor o quanto gosta de estar se comunicando com o público e encerra: “O amor que tenho por me comunicar, por querer estar com as pessoas, entreter, rir, buscar conhecimentos, acrescentar e compartilhar, é enorme. Eu amo essa troca.  Isso me traz movimento, e movimento é vida. Logo, pra mim isso é viver.”

Monique vem buscando novos caminhos profissionais e pretende se dedicar a uma nova área. “Estou investindo em conhecimento para investir em alguma área da beleza, estou contando com a ajuda do meu ex, devido a expertise dele, e tô indo com calma. E venho estudando, fazendo fono, e produzindo bastante conteúdo na internet”, revela Monique. 

Ela continua: “E hoje o foco é em além de manter as coisas que já tenho, pois mantenho ainda meu escritório, que é um negócio para mim, pois eu não advogo, mas sou a sócia majoritária e a loja onde ele se mantém, na verdade as lojas, são minhas, e eu estou estudando para hoje investir em alguma área relacionada a beleza, pois eu aprendi bastante convivendo no meu último casamento com esse universo e é algo que me agrada bastante, trabalhar com beleza é transformador”.

Apesar dos cuidados diários com seus filhos, Monique Elias se tornou cada vez mais ativa em suas redes sociais ao longo dos anos, compartilhando suas experiências e conhecimentos da sua vida em família, com um público de quase 1 milhão de pessoas no seu Instagram.

“Eu amo muito essa parte da comunicação, é amor, eu adoro estar com pessoas, falando com elas. Eu acho a melhor forma de aprender. Amo trocar ideias e compartilhar meus conhecimentos”, finaliza.