Fechar
indignada

‘Desonesto e anticristão’, diz Rafa Kalimann sobre afirmação da Universal

Ex-BBB ficou incomodada após igreja relacionar política à religião

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Rafa Kalimann ficou indignada com uma afirmação da Igreja Universal do Reino de Deus, sobre ‘não ser possível ser cristão e de esquerda’. A ex-BBB compartilhou a declaração da igreja nos stories do Instagram e deu sua opinião sobre o que acha do assunto.

“Discordo completamente. Afirmar que a fé religiosa de alguém coloca a pessoa automaticamente contra ou a favor de uma ideologia é desonesto, limitador e sobretudo anticristão”, começou Rafa Kalimann.

A apresentadora ainda continuou criticando a declaração. “Usar o evangelho para justificar o injustificável é má fé com quem tem fé”, finalizou ela.

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site oficial, neste domingo (23), no qual afirma que “um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”.

Continua após a publicidade

O texto, é claro, vem gerando muita polêmica, pois argumenta que “a esquerda prega contra o casamento convencional” e destrói “a rede de apoio familiar para ‘salvar’ o povo usando um assistencialismo manipulador”.