Fechar

EXCLUSIVO Dois anos após sofrer um AVC, Milton Gonçalves ainda enfrenta limitações

Família contratou home care para auxiliar nos cuidados da saúde do artista

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O ator Milton Gonçalves, de 88 anos, sofreu um AVC em 2020 e, desde então, está sumido das telinhas. A coluna procurou a filha dele, que falou sobre o estado de saúde atual do pai. Segundo ela, Milton segue estável, descansando e se submetendo aos tratamentos, que ainda são necessários.

”Não mudou nada desde maio de 2020. Ele permanece fazendo sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Está estável e em casa”, explicou Catarina Gonçalves, filha do ator.

Em fevereiro de 2020, Milton Gonçalves sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) que afetou diretamente em seus movimentos e fala. O artista permanece em sua residência e conta com uma equipe de home care que o auxilia nos cuidados necessários.

Apesar das limitações, Catarina afirmou que o pai está descansando depois de tantos anos de trabalho: ”Ele tem aproveitado esse tempo para descansar, né? Trabalha desde os seis anos. Agora é hora de ficar em casa e curtir a paz do lar”, disse.

Continua após a publicidade

Em relação ao contato dele com a família, parece que poucas coisas mudaram: ”Permanece o mesmo paizinho maravilhoso de sempre. Pra gente, é uma alegria tê-lo em casa descansando, curtindo a casinha dele, a paz merecida. Sempre trabalhou demais, muito correto a vida toda”, contou.

Apesar de não morar com os filhos, Milton recebe a visita deles diariamente: ”Como moro no prédio da frente, estou todos os dias lá. Meu irmão estão sempre juntos também”, concluiu Catarina.

Milton Gonçalves é um ator, diretor e dublador, com um lista extensa de trabalhos na TV, cinema e teatro. Seu último foi no especial de fim de ano, Rede Globo, ‘Juntos a Magia Acontece’ , em 2019, onde ele interpretou Orlando Santos.

Leia também:

Tiago Leifert declara que tomou rasteira durante tratamento da doença de Lua