Fechar
foi um sucesso!

Dony De Nuccio passa por cirurgia em São Paulo

Apresentador comemorou sua terceira e possivelmente última cirurgia para corrigir seu problema na coluna

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Nesta quarta-feira (21), Dony De Nuccio compartilhou em suas redes sociais que se submeteu a uma nova cirurgia na coluna. Segundo o apresentador, este foi o terceiro procedimento em um intervalo de dois anos. “Dessa vez, ao que tudo indica, a definitiva”, disse o jornalista.

Dony também relembrou os perrengues que passou ao longo da vida por conta de seu problema de saúde. “Passei mais da metade da vida com dor em decorrência de uma hérnia de disco que brotou aos 16 anos, e me castigou durante os 21 anos seguintes”, contou.

E comemorou que finalmente está curado: “Começa um novo capítulo. O que me deixa mais entusiasmado: se com dor foi possível fazer tanta coisa, imagina agora – com engrenagem nova. Obrigado pelas mensagens de apoio e pelo carinho de cada um de vocês. É o melhor analgésico que existe”, agradeceu ele.

No fim do mês passado, Dony passou pela segunda cirurgia e falou um pouco sobre a correria que foi para realizar o procedimento: “Com emoção.
Foram 30 dias tomando os remédios e as injeções mais potentes pra segurar a dor, a pior em 37 anos (e olha que sou acostumado a ter dor, com uma hérnia que apareceu cedo na vida). Dessa vez foi na correria. Estava em outro país, com filho recém-nascido, e um ambiente diferente do controle habitual. Uma viagem antecipada, uma rotina ajustada, gravações reagendadas”, contou.

Continua após a publicidade

“A cirurgia foi mais longa e maior que o esperado, porque a tomografia indicou uma extrusão bem mais acentuada que o previsto. Uma generosa porção do danado disco intervertebral L5-S1 resolveu escapar e pressionar sem piedade os nervos da coluna, me impedindo de sentar, levantar, deitar ou ter qualquer posição sem urrar dor. Chegando ao hospital, as duas doses de morfina na veia nem fizeram cócegas. E o plano de voo foi recalculado, para abrir e extrair essa parte teimosa do disco que insistiu em se acomodar onde não devia. Mas deu certo!!! Menos de 24h depois a sensação é de que tiraram um longo espinho fincado na coluna. Deu certo! A partir de agora conseguimos pensar na continuação do tratamento e na próxima (e definitiva) intervenção, pra solucionar de vez o problema”, vibrou o jornalista, na ocasião.

Recentemente, Dony De Nuccio teve outro grande motivo para comemorar: o nascimento de seu primeiro filho, Leo. O pequeno chegou ao mundo no último dia 24, em uma maternidade de Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O bebê, que é fruto do relacionamento com Larissa Laibida, nasceu pesando 2,830 kg, através de um parto cesariana realizado no Mercy Hospital, em Miami, nos Estados Unidos. Larissa chegou a contar que o parto precisou ser antecipado para evitar riscos.

“Estava previsto para o dia 03/03, quinta-feira que vem. Ele falou: ‘vamos antecipar para não correr nenhum risco, para ficar tudo bem’. Estamos super bem. Não estou tendo contração nenhuma, nem sei o que é contração de parto, só tive as contrações de treinamento. E é isso, gente! Maravilhoso, sem dor, sem sofrimento. Não estou sentindo nada, estou vendo o nascer do sol maravilhoso de Miami, não estamos pegando trânsito, que é maravilhoso também”, revelou ela.

Dony e Larissa anunciaram que seriam pais em agosto do ano passado. “É um misto de sentimentos. Curiosidade para saber o que vem por aí, ansiedade para pegar no colo pela primeira vez, medo do desconhecido, e um baita amor por alguém que nunca vi. Nosso primeiro filho, uma alegria sem fim! Foi exatamente como planejamos e sonhamos. Que delícia poder viver esse momento”, escreveu o casal, na ocasião.