Fechar
a polêmica continua

‘Dor muito grande’, diz prefeita de Teolândia após Gusttavo Lima partir sem se apresentar

Embaixador deixou a cidade após Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender decisão judicial que havia autorizado a realização da Festa da Banana

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Neste domingo (5), Gusttavo Lima se apresentaria na polêmica Festa da Banana, na cidade de Teolândia, na Bahia, após a contratação do sertanejo virar alvo de investigação, por conta do alto cachê do artista, que seria pago em sua integralidade pelo município de apenas 20 mil habitantes e que está em situação de emergência, devido às últimas fortes chuvas no estado.

O cantor chegou a compartilhar em seu Instagram que sua apresentação seria hoje. No entanto, após chegar à cidade, o embaixador e sua equipe deram meia volta e deixaram o local sem realizar a apresentação, pois o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, suspendeu ainda ontem a decisão judicial que havia autorizado a realização da Festa da Banana.

Na decisão, o ministro pontuou o alto gasto para uma cidade tão pequena e que encontra-se em situação emergencial. “Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, justificou Martins.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ônibus de Gusttavo Lima aparece saindo de Teolândia, rumo a Salvador. Em outras imagens que também viralizaram na internet, a prefeita da cidade, Rose Baitinga, lamenta a saída do embaixador e desabafa com os moradores que marcaram presença no evento. A prefeita chega citar ‘uma dor muito grande’ com o cancelamento do show do sertanejo.

Continua após a publicidade

“A minha dor é muito grande. Vocês não têm ideia. Eu queria estar aqui hoje, de vermelho, de preto, arrumada para o embaixador. O embaixador veio ali no posto de gasolina, mas ele teve que voltar”, começou a prefeita, em tom de lamentação.

“Voltou, Deus acompanhe, ilumine sua vida e lhe dê muitos anos de vida, porque o futuro, a Deus pertence”, desejou ela ao cantor. Por fim, Rose Baitinga voltou atrás de sua fala anterior sobre a contratação do artista ser a realização de um sonho para ela.

“Jamais pensei em trazer Gusttavo Lima aqui, o nosso embaixador, para realizar um sonho meu. Jamais! O sonho que eu tinha era trazer o melhor para vocês, pra trazer alegria, porque vocês merecem”, afirmou a prefeita, que falava ao microfone diretamente do palco.

O jornalista baiano, Igor Cartiê, chegou a realizar uma publicação no Twitter dizendo que Gusttavo Lima teria deixado o palco da Festa da Banana afirmando que desistiria da carreira na música: “Gusttavo Lima saiu do palco do show que iria fazer em Teolândia, na Bahia, gritando que não vai mais cantar e que vai parar a carreira! Querido, isso sim é um favor”, alfinetou ele.

Tags Relacionadas: