Fechar

EXCLUSIVO Dupla sertaneja é acusada de golpe e equipe se pronuncia

Hugo e Guilherme cancelaram um show que seria realizado nesta sexta-feira (27), em Marília, São Paulo

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A dupla Hugo e Guilherme está sendo acusada de dar um golpe, após cancelar um show que seria realizado nesta sexta-feira (27), em Marília, São Paulo. De acordo com informações obtidas por esta coluna, os cantores alegaram que a empresa contratante não fez a divulgação do evento. Porém, todo o valor do show já havia sido pago.

Ainda segundo fontes da coluna, todos foram parar na delegacia de Marília, após o contratante conseguir interceptar o ônibus da dupla em Guaiçara, São Paulo. A produção do evento está acusando os músicos de estelionato e registrou um boletim de ocorrência por danos morais.

Procurada por esta colunista, a assessoria de Hugo e Guilherme esclareceu que a dupla está sendo caluniada e que, em nenhum momento qualquer pessoa da equipe foi conduzida para a delegacia. Além disso, eles informaram que, ao contrário do que foi informado, o cachê não foi integralmente quitado.

“A dupla Hugo & Guilherme tem os seguintes pontos a esclarecer, referentes às calúnias que têm sido dita. O Sr. em questão não possui contrato firmado com a nossa empresa, única legalmente autorizada para comercializar nossos shows; Firmamos contrato com uma empresa parceira, que provavelmente repassou a data. Esta empresa foi notificada na tarde de hoje, tendo a dupla registrado que o show não aconteceria, em virtude do não cumprimento de 100% das obrigações. Inclusive, importante frisar que, diferentemente do que tem sido noticiado pelo tal cidadão, o cachê devido à dupla Hugo & Guilherme não foi integralmente quitado“, disse a assessoria.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a assessoria da dupla, o ônibus foi parado pela polícia e liberado, após as denúncias não serem confirmadas. “Em nenhum momento, dupla ou qualquer pessoas da equipe foi direcionada à delegacia. A pedido do suposto contratante, o nosso ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária Federal. Depois de apresentada a notificação, já mencionada, e não confirmadas as denúncias, o ônibus foi prontamente liberado”.

Por fim, a dupla informou que o departamento jurídico tomará as providências cabíveis. “Em respeito ao nosso público, não vamos entrar em nenhum tipo de provocação e responder no mesmo tom. Nosso departamento jurídico tomará as devidas providências. Mais uma vez agradecemos a confiança, mas infelizmente não fomos os primeiros e não seremos os últimos a passar por isso”, finalizou.

Mais cedo, em um comunicado publicado nas redes sociais, Hugo e Guilherme disseram que o show estava cancelado e que houve um descumprimento contratual por parte da empresa contratante. “A dupla Hugo e Guilherme vem a público informar que, em razão de descumprimentos contratuais pela empresa contratante, o show que seria realizado hoje, dia 27/05/2022, em Marília/SP, está oficialmente cancelado”, começou.

Em seguida, eles disseram que até tentaram, mas a realização se tornou inviável. “A dupla e sua equipe estão presentes na cidade e estiveram dispostos até o momento a fazer com que a apresentação artística ocorresse, porém sua realização se tornou inviável. A dupla Hugo e Guilherme sente muito pelo ocorrido e espera que, em breve, possa retornar à cidade de Marília/SP”, finalizou o comunicado.