Fechar

EXCLUSIVO ‘É como o sexo’, diz Franklin David sobre sua relação com o esporte

O apresentador disse que concilia crossfit e musculação

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Desde que surgiu na mídia, há mais de 10 anos, Franklin David sempre ostentou um corpo saradíssimo, fruto de uma alimentação regrada e exercícios físicos. Em conversa com a coluna, o apresentador disse que concilia crossfit e musculação. “Eu tento fazer atividades físicas pelo menos três vezes na semana. É o mínimo para me sentir bem. O esporte é como sexo: indispensável pra mim. As duas práticas fazem bem pra saúde e fazer crossfit ainda te deixa com mais fôlego para o momento a dois. Recomendo!”, brincou

No momento, Franklin apresenta o programa de viagens ‘Aventureiros’ e, por isso, fica mais difícil manter a dieta. “Eu fiz o seguinte combinado comigo mesmo: quando não estou viajando, mantenho a dieta. Quando viajo, peço proteção a Deus para eu não morrer de tanto comer (risos). A cada lugar que eu chego tem a culinária local… Então no Brasil ou no exterior eu não passo vontade. Não seria louco. Eu como e depois corro atrás do prejuízo. Tento achar um equilíbrio no treino”, conta.

Franklin atualmente tem como meta trocar uns 2kg de gordura por massa magra. Ele relata que mantém uma alimentação saudável também pela saúde. “Eu não me cobro pela balança. Ela não determina nada pra mim. O espelho é que me diz o que eu preciso melhorar. Então, se eu olho e não gosto do que vejo, vou trabalhando pra ficar do jeito que quero. Eu tinha barriga na adolescência. Era magro e barrigudo. Então ter barriga é meu trauma. Gosto de ter o abdômen seco. Além disso, eu tenho uma tendência a acumular gordura no fígado, portanto não é só uma questão estética. Preciso controlar sempre os carboidratos. Eu acho que todo mundo deve buscar esse ajuste de ficar como quer, seja mais magro ou mais cheinho. Cada um sabe de si”, destaca. 

O apresentador conta que já fez procedimentos estéticos e admite que faz uso de toxina botulínica, o botox. “Fiz o transplante capilar na Turquia para corrigir as entradas que eram hereditárias e que me incomodavam muito desde a adolescência. E faço uso do botox em prevenção ao envelhecimento, mas sem perder minha expressão”, conclui o apresentador, que não descarta novos procedimentos.

Continua após a publicidade

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff