Fechar
e a imparcialidade?

Editor do BBB22 não esconde ranço de Arthur e ataca torcida do ator

Jorge Pestana despertou a fúria dos fãs do ator ao compará-los com eleitores do presidente Bolsonaro

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Jorge Pestana, editor do BBB22, entrou em um verdadeiro embate com a torcida de Arthur Aguiar. Tudo começou após as críticas dos fãs do ator ao VT exibido na noite desta terça-feira (29), no qual a música ‘Adultério’, de Mr Catra, foi usada como parte da trilha sonora das imagens que mostravam um resumo da trajetória do ex-Rebelde no reality.

Os fãs de Arthur Aguiar logo se revoltaram e subiram a tag ‘Arthur Merece Respeito’, no Twitter. Depois, Jorge Pestana compartilhou uma publicação do colunista Chico Barney, sobre um post do perfil oficial do BBB22 que mostrou o trecho em que Arthur diz aos seus aliados que eles escolheram colocá-lo no Paredão, após desistirem da prova de resistência e entregarem a liderança à Linn da Quebrada.

Só que o editor não só compartilhou, como também aproveitou para comentar e alfinetar a torcida de Arthur. “Se o Chico Barney tá feliz, os pontinhos de luzes (como Arthur chama sua torcida) estão putos. Tá tudo certo (risos), escreveu ele, que ainda citou o Mr Catra: 12xha (12 vezes gargalhadas), como diria MC Catra”, escreveu.

E não parou por aí. A indignação dos fãs de Arthur Aguiar fez Jorge publicar mais um comentário no Twitter, mas desta vez, atacando a torcida do ator e comparando os fãs dele aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro. “Mano, Bisnagominions (fãs do ‘pãozinho’- apelido do Arthur) são piores que bozominions”, escreveu ele.

Continua após a publicidade

O editor ainda reclamou da fúria dos fãs. “Os caras ficaram putos por mostrar as paradas reais que aconteceram e foram ditas, mas não ficaram bravos quando a gente chamou o pão de genocida (comparando com o Thanos). Me explica, é o trigo que deixa o nervo à flor da pele?”, ironizou Pestana.

E no meio dessa treta toda, até o nome da apresentadora Sônia Abrão, da RedeTV!, foi envolvido. Os fãs do Arthur Aguiar subiram a tag ‘Padaria com Sônia Abrão’, para pedir para a comandante do ‘A Tarde É Sua’ que ajude a criticar em rede nacional o VT que, segundo eles, só serviu para queimar o ator e toda a trajetória dele na casa mais vigiada do Brasil.

Maíra Cardi, mulher do Arthur Aguiar, ficou tão chocada com VT de ontem, que chegou a dizer que estava ‘sem palavras’ e que voltaria depois para comentar o assunto. Logo ela, que tem sempre a língua afiadíssima, preferiu se abster de falar e se pronunciar somente quando estivesse mais calma. No caso, sabe quando entrar numa briga e com quem entrar…

A Globo, por sua vez, não satisfeita, ainda foi ao Twitter deixar no ar uma comparação do jogo de Arthur com o de Juliette, campeã da edição passada da atração. “Mais alguém achou a história do Arthur parecida com a de alguém”, escreveu a emissora, mas sem citar nomes, dando a entender que todo o vitimismo de Arthur no confinamento seria para traçar os mesmos rumos que a participação de Juliette tomou.

Na época, a ex-BBB foi desprezada por seus colegas de confinamento e abraçada pelo público. Já Arthur vem forçando uma barra para tentar mostrar que, assim como Ju, está jogando sozinho. Só que, no caso dele, está sozinho porque quer, pois nunca foi excluído e tem um grupo de amigos que o defende com unhas e dentes (Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva).