Fechar

EXCLUSIVO Elenco de ‘Além da Ilusão’ cancela festa após surto de Covid na Globo

Evento estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (3)

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Esta coluna de apenas seis leitores descobriu que o elenco de ‘Além da Ilusão’ planejava se reunir para comemorar a marca de 100 capítulos da trama das 18h, da TV Globo. Os atores marcaram um encontro em um bar nos arredores dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, onde eles assistiram juntos ao centésimo episódio do folhetim.

Porém, o evento, que aconteceria nesta sexta-feira (3), acabou precisando ser canelado, após os inúmeros casos confirmados de Covid-19 que voltaram a pipocar nos bastidores da emissora da família Marinho. A programação do canal, inclusive, sofreu com algumas baixas temporárias em alguns de seus principais programas, por conta da doença.

Após o Carnaval 2022, as gravações de ‘Além da Ilusão’ chegaram a ser pausadas por conta do aumento no número de casos de Covid-19 nos bastidores da trama. Além do elenco, produtores e outras pessoas da equipe técnica também positivaram para a doença.

Baixas na Globo

Continua após a publicidade

No fim do mês passado, Marcos Mion anunciou que testou positivo para Covid-19 e precisou cancelar algumas gravações do ‘Caldeirão’. Além disso, ele também acabou ficando de fora do especial de aniversário de Ivete Sangalo, tendo sido substituído na apresentação por Érico Brás.

Ana Furtado também desfalcou o ‘Dança dos Famosos’, no ‘Domingão’, após testar positivo para o novo coronavírus. A apresentadora, inclusive, precisou encarar a repescagem da competição, por ter perdido uma das rodadas e ter ficado sem pontuação.

No ‘Mais Você’, Ana Maria Braga também precisou ser afastada das atividades por conta do diagnóstico positivo para a Covid-19 e, até a substituta dela na apresentação, Talitha Morete, não pôde assumir o comando do programa por também ter testado positivo para o novo coronavírus. A missão então ficou para o apresentador Fabrício Battaglini.

Michel Teló foi outro que também testou positivo e precisou ser substituído às pressas no ‘The Voice Kids’. Toni Garrido foi o escolhido de última hora para substituir o sertanejo no reality musical. Teló, inclusive, informou que sua mulher, Thais Fersoza, e seus dois filhos, não foram contaminados.

No Rio de Janeiro, onde fica localizada a sede principal da TV Globo, o aumento no número de casos de Covid-19 fez com que o município reativasse os centros de testagem. Mas o prefeito Eduardo Paes informou que não voltará com medidas restritivas para conter o avanço da doença pois, segundo ele, não passa por uma situação “grave”.

No entanto, Paes recomendou o uso de máscaras para idosos, pessoas com comorbidade e crianças nas escolas. De acordo com a análise técnica da prefeitura, o aumento de casos de Covid-19 nesta época do ano já era esperado, como ocorre com outras doenças respiratórias.