INDIRETA?

Em meio a brigas com Simone, Simaria manda mensagem: ‘Somos diferentes’

Sertaneja reapareceu nas redes socias com uma série de reflexões

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Embora esteja passando por um momento complicado, longe do palco e enfrentando uma crise no relacionamento com sua irmã Simone, Simaria compartilhou várias mensagens motivacionais na noite desta sexta-feira (29) em seu Twitter.

Ela começou falando sobre não ficar preso a pensamentos e viver mais a vida. “Pense menos, viva mais”, escreveu. Em seguida, a sertaneja aconselhou os fãs a darem um passo de cada vez em busca de novos objetivos. “Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode”, reflete.

Ao final, a cantora citou a escritora Maya Angelou. “Nós somos mais parecidos do que somos diferentes”, declarou ela, que tem usado pouco as redes sociais desde que anunciou uma pausa na carreira, em meados de junho.

Recentemente, Simaria Mendes resolveu compartilhar uma reflexão nos stories de seu Instagram que, na verdade, mais parecia uma alfinetada, leia-se indireta, após a recente polêmica envolvendo o impasse com sua irmã e parceira de vocal, Simone Mendes.

Em sua publicação, Simaria falou sobre decepção. “O foco é praticar a calma, porque é dela que nasce toda a nossa criatividade, amor, luz e toda paz. Nunca conte com a decepção, porque ela nunca te decepcionará”, escreveu ela, por volta de 1h da madrugada deste sábado (23). Além disso, Simaria ainda trocou a foto de seu perfil para uma foto das saudosas Hebe Camargo e Dercy Gonçalves.

O impasse entre as irmãs começou a ficar evidente para os fãs ainda em cima do palco. O ápice da polêmica aconteceu no São João de Caruaru, no começo de junho, após Simaria chegar atrasada no show, enquanto Simone tocava a apresentação sozinha. Simaria chegou faltando poucos minutos para o fim da performance da dupla e optou por não encerrar o show, mesmo vendo a irmã se despedindo do público para deixar o palco.

De lá para cá, foi torta de climão após torta de climão, principalmente após uma entrevista de Simaria, na qual ela mencionou que não se calaria mais diante de tudo que passa com a irmã nos bastidores. Simone chegou a citar, inclusive, os momentos em que sempre era recriminada por Simone por trás dos holofotes.

“Tudo que vou fazer, sou discriminada pela Simone. ‘Cala a boca, não faz isso, fica quieta’. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma? Você é você mesmo ou um personagem… Você quer que eu engula mais?… Tu achas que eu não sou comparada o tempo inteiro com Simone. ‘A Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça’. O Tempo inteiro ouvindo isso”, desabafou a sertaneja em entrevista ao portal Metrópoles.

Pouco tempo após seu desabafo, Simaria anunciou pausa na carreira e Simone assumiu os shows da dupla que já estavam marcados sozinha. Depois, Simaria se revoltou ainda mais, deu unfollow na irmã, no Instagram, e ainda retirou todos os contatos que tinha anteriormente em seu perfil oficial na plataforma.

Enquanto isso, Simone trocou o nome de seu perfil no Instagram para Simone Mendes. Antes ela usava Simone SES (Simone e Simaria). Além disso, ela vem dando a entender nos shows que foi ‘abandonada’ pela irmã, mas tem evitado soltar indiretas ou alimentar ainda mais a polêmica em torno das duas.