ExclusivoEmpresário de Elza Soares conta que Cazuza escreveu ‘Exagerado’ para a cantora

Durante a entrevista ao canal Corredor 5, do produtor musical Clemente Magalhães, Pedro Loureiro fala sobre a relação entre os dois artistas já falecidos

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O empresário Pedro Loureiro, que foi agente e amigo da cantora Elza Soares, contou em entrevista ao canal Corredor 5, do produtor musical Clemente Magalhães, que a música “Exagerado”, foi um feita por Cazuza para a artista que faleceu em janeiro deste ano. No vídeo, Pedro ressalta como sua relação com Elza era acolhedora.


“Cazuza foi um dos grandes amigos da Elza, inclusive ele fez ‘Exagerado’ para ela. Ele a chamou para gravar e na hora que ela chegou ela disse: ‘Ei, cadê a minha música que você falou que fez para mim?’ E ele falou assim: ‘Eu fiz, mas eu gostei tanto que eu vou gravar’. Era ‘Exagerada’ É lindo, lembra o empresário que continua na entrevista com Clemente Magalhães contando outros causos e curiosidades sobre a música brasileira.


“Quando a Elza Soares era muito famosa eu nem tinha nascido ainda. Quando eu posso ter a pretensão de falar que eu fiz algo pela Elza Soares? Eu acho que o que eu fiz por ela foi justiça. Quando você pega, que já tinha a sua história, eleita em 2000 a cantora do milênio pela BBC de Londres, a gente está falando de uma mulher de discografia fantástica. Não dá pra desmerecer uma mulher preta que saiu de onde saiu”, ressalta Pedro Loureiro.


A fala do produtor insiste no ponto onde ele mesmo afirma que não fez “nada demais” pela cantora, mas que a ajudou em um momento delicado de sua carreira. “Eu conheci a Elza pelos filmes que passavam na Globo”, pontua Pedro Loureiro que lembra de um fato muito curioso sobre a música “Exagerado”, escrita por Cazuza, cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro que teve seu auge na década de 80, falecendo em 1990.

O resgate de Elza Soares


Pedro Loureiro é reconhecido como o empresário que viu Elza Soares em um momento delicado de sua carreira e a levou para o lugar onde sempre mereceu. Segundo Clemente Magalhães, uma espécie de empresário anjo da guarda que fez a artista voltar a sua grandeza como sempre deveria ter sido. Atualmente, Pedro Loureiro administra 100% da obra da Elza Soares.


“A Elza me deixou como curador exclusivo do legado material e imaterial dela em testamento. Olha o tamanho disso e a responsabilidade. Toda a obra da Elza, 100% da obra dela, está sobre a minha administração. Estou falando de 122 discos, estou falando de um acervo incrível, estou falando da história de uma das maiores artistas de todos os tempos do mundo”, ressalta Pedro Loureiro.

A entrevista vai ao ar às 21h no canal Corredor 5 no Youtube.