ExclusivoEsposa de Stênio Garcia explica por que retirou o ator de uma entrevista

Marilene Saad afirma que o ator está com a saúde debilitada

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Em entrevista exclusiva para a coluna, a mulher do ator Stênio Garcia, Marilene Saade, explicou por que tirou o ator, de 90 anos, de uma entrevista para o canal do Youtube “Conexão Entrevista”, do jornalista Marcos Bulques.

“Cumpri ordem médica. Eu fui fazer o que os médicos pediram”, contou. Ela explica que o ator está com problemas de saúde. “Também tem desmaios. Estamos investigando qual a causa através de exames. Eu não durmo desde então”, disse. Questionada se procede a informação que o ator está senil, ela confirmou.

Enquanto prestigiava o lançamento do livro de Beth Goular, o ator foi retirado à força do papo com o repórter Marcos Bulques pela esposa. O vídeo do momento logo repercutiu.

Após ser criticada pela reação, que parecia ser exagerada, Saad também publicou um vídeo no Instagram em conjunto com o ator para se explicar. “O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido de ir à academia, de ir a qualquer lugar porque ele está com problemas. No dia que ele fez 90 anos a pressão dele caiu por volta das 22h de oito para quatro”, comentou.

Por causa do quadro de saúde de Stênio, Marilene recebeu uma ordem médica. ”Então como a gente gosta demais da Nicette e como os livros eram homenagens a ela, os médicos me deram uma incumbência de não deixar ele tirar a máscara e eu jurei que ele não tiraria a máscara. E ele sabia disso, disse que não tiraria, não acho que tirou por mal”.

Ela continua o discurso dizendo que fez tudo isso para proteger seu amado. “Por que eu tive essa explosão? Porque os médicos pediram que ele não tirasse a máscara, porque se ele precisar eles não vão poder fazer nenhum exame. Ele tem algo no coração acontecendo. Então quem está me julgando manda um enfermeiro para eu poder dormir. Para quem diz que sou estúpida, nojenta, fique no meu lugar sem dormir todas as noites. Quem cuida sou eu, vocês não são nada, não são nada deles. E quem poderia ajudar não pode. Eu tenho a ele e ele a mim”, finalizou a atriz.

Nas imagens que repercutiram, Stênio aparece falando sobre a relação com Beth Goulart e o lançamento do livro. O ator começa a elogiar a colega, mas é impedido pela esposa de terminar o diálogo. Marilene invade o espaço e coloca a máscara no marido, que estava pendurada na orelha durante a entrevista.

“Desculpa, não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”, disparou Marilene Saade, que também falou com o repórter: “Desculpa, acabou”. Stênio Garcia chega a gritar pedindo para continuar: “Não, deixa eu acabar”. Mas é retirado pela esposa, deixando o jornalista constrangido com a situação.

Apesar da desculpa usada para tirar o ator da entrevista, foi Marilene quem revelou, em entrevista à revista Quem de abril do ano passado, que Stênio havia sido infectado pela COVID.

Procurado pelo ‘A Tarde É Sua’, Marcos Bulques esclareceu que não pediu para o ator tirar a máscara e contou como se sentiu com o ocorrido. “Eu quero deixar claro que não pedi para o Stênio Garcia tirar a máscara, porque podem pensar que eu pedi. Ele tirou por livre e espontânea vontade”, contou ele, que continuou: “Do nada aquilo aconteceu. Ela alegou que foi por conta do coronavírus. Mas engraçado que ela foi no caixa, colocou a mão em tudo e depois na mão dele”, observou Marcos.

O jornalista ainda disse ter se sentido humilhado. “Achei uma falta de respeito comigo como repórter, não só com a Beth Goulart, que estava lançando um livro, não só com o público, mas principalmente com o Stênio. Foi triste, humilhante, nunca pensei que passaria uma situação dessas”, lamentou.