Fechar

EXCLUSIVO ‘Está respondendo bem ao tratamento’, diz médico de Maurílio

‘Ele está respondendo bem ao tratamento e eu já diminuí as drogas.’ conta Wandervan

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Ainda é grave o estado de saúde do cantor Maurílio, da dupla com Luiza, mas a coluna conversou com o médico, Wandervan Azevedo, na manhã desta quinta-feira (16), e ele contou que o sertanejo está respondendo bem ao tratamento e, por isso, o uso da medicação para combater o tromboembolismo pulmonar foi diminuído.

“Ele está respondendo bem ao tratamento e eu já diminuí as drogas. Ainda é cedo para saber sequelas, mas estamos confiantes. Mais tarde, eu volto para vê-lo, mas ele continua na Unidade de Tratamento Intensivo”, disse Wandervam Azevedo, que revelou que Maurilo teve três paradas cardíacas.

O médico acredita ainda que o tromboembolismo pulmonar de Maurílio é uma questão familiar e nada tem a ver com um acidente automobílistico que o cantor teve há cinco anos nem com a Covid-19, em abril de 2020, como foram especulados. “Muitas pessoas tem tendência mesmo a ter os trombos e outras são por casos já comuns na família. No caso do Maurílio, a origem é familiar e agora temos que aguardar as próximas horas para saber sobre a possibilidade ou não da hemodiálise”, revelou o médico.

O tromboembolismo pulmonar é uma séria complicação da trombose e o diagnóstico acontece depois de umdeslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.

Continua após a publicidade

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado no Hospital Jardim América, em Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (15) após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito.

Tags Relacionadas: