Fechar
URGENTE

Estado de saúde de Marilu Bueno é grave

A atriz, de 82 anos, está na UTI, depois de passar por uma cirurgia no abdômen

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

É grave o estado de saúde da atriz Marilu Bueno, de 82 anos, segundo informações publicadas na noite desta quinta-feira (16), pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A artista está internada desde o dia 27 de maio no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Ela fez uma cirurgia no abdômen e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  Ainda não há detalhes sobre o motivo de sua internação e cirurgia. Em 2016, ela também foi internada no mesmo hospital. O Miguel Couto é um dos hospitais públicos do Rio de Janeiro que atende casos de emergência.

A artista tem mais de seis décadas de carreira e é conhecida por papéis em novelas como Guerra dos Sexos (1983), Estúpido Cupido (1976), Sem Lenço, Sem Documento (1977), A Gata Comeu (1985) e Quatro por Quatro.

As últimas produções na TV que Bueno participou foram na novela “Êta Mundo Bom”, de 2016, como Narcisa Ortiz, e “Salve-se Quem Puder”, em 2020, como a personagem Dulce Sampaio.

Continua após a publicidade

No início deste mês, a atriz deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Copacabana. Após ser atendida no local, ela transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, no “A Tarde é Sua”.

Marilu teria sido levada ao centro médico por uma amiga. Atualment, a veterana das telenovelas vive sozinha em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio.