FOI DESMASCARADO NO AR

Estelionatário tenta aplicar golpe ao vivo em apresentador da Record

O bandido clonou o WhatsApp de um conhecido de Tino Junior, apresentador do "Balanço Geral RJ"

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Um estelionatário tentou aplicar o famoso golpe do WhatsApp no comandante do “Balanço Geral RJ”, da Record TV Rio, Tino Junior, mas foi desmascarado ao vivo pelo apresentador. 

Enquanto apresentava o programa desta quarta-feira (6), o âncora recebeu uma mensagem de um criminoso, que tentou se passar por um conhecido do profissional, e pediu que fosse transferido a quantia de R$ 1.199,71 para a sua conta através do PIX.

“Dinamismo total no ‘Balanço Geral’. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, está digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo”, disse o radialista, mostrando ainda que o homem já havia mandado uma mensagem dizendo que não estava conseguindo usar seu aplicativo do banco.

Tino continuou: “Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? […] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão”. Após receber a chave Pix do estelionatário, o apresentador revela que sabia que se tratava de um golpe: “Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?”. 

Em conversa com a coluna, o comunicador falou sobre o episódio. “Algum bandido conseguiu roubar o WhatsApp de um senhor que eu estava com número dele salvo na minha agenda. E aí me pediu o dinheiro. Eu coloquei isso no ar. Troquei mensagens com o telefone espelhado no ar, mostrando na televisão e o desmascarei”, contou o apresentador.

Tino ressaltou que já comunicou às autoridades. “Passei para polícia para que investigue o crime. Vi que a conta já está até bloqueada”, pontuou o apresentador.