RECUPERAÇÃO

Ex-BBB Aline Gotschalg fala sobre diagnóstico de câncer de tireoide: ‘Não foi fácil’

Influenciadora, que fez o tratamento sem contar para os seguidores, já está curada

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A ex-BBB Aline Gotschalg relatou através do seu Instagram nesta quarta-feira (3) que foi diagnosticada com o câncer de tireoide. Ela deu detalhes do processo de descoberta da doença e como lidou com a situação.

“Câncer de tireoide. Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui. Mas agora, sou só gratidão! Vivi uma experiência que justifica minha fé e não poderia deixar de compartilha-la com vocês”, começou a influenciadora.

Aline, que já está curada, contou que nunca havia feito um exame na tireoide e ressaltou a importância de ter diagnosticado o tumor precocemente.  Ela é casada com o também ex-BBB Fernando Medeiros, com quem tem Lucca. 

“Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas. E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide. Sou grata por tê-lo descoberto precocemente. O diagnóstico precoce salva vidas”, desabafou.

Ela continua o relato, incentivando os seguidores a fazerem exames preventivos. “O câncer de tireoide é uma doença muitas vezes silenciosa e que afeta três vezes mais mulheres do que homens, principalmente aquelas na faixa entre os 20 e os 65 anos. Por isso, gostaria de deixar aqui um alerta para todos vocês se cuidarem. Façam exames periódicos e estejam sempre atentos a sua saúde! Essa foi mais uma provação de Deus na minha vida”, destacou.

Em seguida, a influencer agradeceu aos profissionais de saúde e a sua família. “Gratidão aos meus médicos, que foram verdadeiros anjos durante todo o processo. Agradeço também à minha incrível família e aos meus preciosos amigos por estarem comigo em todos os momentos, me cobrindo de carinho e amparo emocional. Precisei vivenciar tudo, entender e me fortalecer primeiro antes de dividir com vocês. Espero que me entendam”, afirmou.

Para finalizar, Aline Gotschalg celebrou a sua cura. “Esse era o momento que mais desejei nos últimos anos. Estou viva e curada. Going Home!”, concluiu.