Fechar
polêmica

Ex-BBB é demitido da Jovem Pan após fazer gesto associado ao nazismo ao vivo

Adrilles Jorge nega que tenha feito saudação nazista e diz que seu’ tchau’ foi mal interpretado pelos canceladores da internet

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O ex-BBB Adrilles Jorge, que atualmente é comentarista político do canal Jovem Pan News, na TV fechada, foi demitido da emissora, após encerrar sua participação ao vivo, na tarde desta quarta-feira (9), fazendo um gesto que foi associado pelo público do telejornal a uma saudação nazista.

O episódio aconteceu no programa ‘Opinião’, logo após Adrilles comentar o caso do apresentador Monark, do Flow Podcast, que também foi demitido do Flow, após defender a criação de um partido nazista e reconhecido por lei, no país.

“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse Adrilles, momentos antes do apresentador William Travasss encerrar sua participação, alegando que o programa estava acabando, e ele fazer a suposta saudação nazista.

O comentarista estendeu sua mão direita estendida à altura do rosto e acabou fazendo um gesto parecido com o Sieg Heil, expressão alemã que significa ‘salve a vitória’, que era utilizada pelos nazistas como uma saudação de Hitler.

Continua após a publicidade

Surpreso com o gesto de seu colega de emissora, William Travassos dispara, visivelmente indignado com o que viu: “Surreal, Adrilles”. Em seguida, o comentarista encerra rindo.

Adrilles nega saudação nazista

E depois da grande repercussão do caso, Adrilles negou que tivesse realizado um gesto nazista. “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura . Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como uma saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, escreveu ele no Twitter.

Ainda segundo o ex-BBB, sua demissão ocorreu por causa de ‘um tchau mal interpretado’ pelos canceladores de plantão. “Fui demitido da Jovem Pan por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turma canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço à Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, disse o comentarista.