Fechar

EXCLUSIVO Ex-BBB Hadson Nery processa empresa de games

O atleta afirma que sua imagem foi utilizada sem autorização nos jogos eletrônicos Footbal Manager

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Hadson Nery procurou a Justiça de São Paulo, após tomar conhecimento que a Sega Games estava utilizando a imagem dele nos jogos eletrônicos Footbal Manager.

De acordo com a ação, Hadson afirma que é jogador profissional de futebol, e teria descoberto por meio de amigos que sua imagem, seu apelido desportivo e características pessoais eram usadas nas sucessivas edições do jogo eletrônico de futebol [Footbal Manager].

O ex-BBB alega que a empresa também não o comunicou que faria uso de sua imagem. Ele diz que jamais concedeu qualquer autorização para utilizar suas características pessoais em jogos eletrônicos, nem mesmo por intermédio dos clubes em que jogou. Hadson já atuou como jogador profissional no time do Paraná e no Paysandu, time do Pará.

Hadson cobra indenização por edições de vários anos, de 2003 a 2016. Segundo o processo, são 10 aparições em 10 edições, e o pedido é de R$ 5 mil para cada exibição. O valor da causa é de R$ 51 mil.

Continua após a publicidade

Recentemente, houve uma sentença, e o juiz Gustavo Coube de Carvalho, da 5ª Vara Cível de São Paulo, que extinguiu o processo com resolução do mérito, e considerou que estavam prescritos.

“O autor alega uso não autorizado de sua imagem, ilícito extracontratual cujas pretensões de reparação civil e ressarcimento de enriquecimento sem causa sujeitam-se à prescrição trienal, e mais de três anos passaram-se desde os lançamentos dos jogos, entre 2003 e 2015, e o ajuizamento da presente ação, em 2020”, afirmou o magistrado.

Hadson entrou com um recurso de apelação que ainda não foi julgado, seus advogados afirmam que o ex-BBB teve conhecimento da utilização da sua imagem em 2020, o que determinaria o início da contagem do prazo prescricional.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff