Fechar
Eita!

Ex-comediante criador do palhaço Bozo culpa Xuxa pelo fim do personagem

Wanderley Tribeck disse que não era possível competir com a ‘Rainha dos Baixinhos’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O ex-comediante Wanderley Tribeck, que deu vida ao palhaço Bozo, participou do podcast ‘Inteligência Ltda’ e falou sobre o fim do personagem, que fez sucesso na TV Brasileira. O artista, que agora é pastor evangélico, culpou os apresentadores Silvio Santos e Xuxa pelo ocorrido e meteu o malho nos veteranos.

“O Silvio começou a colocar mulher de shortinho no programa. Falei para ele que não daria certo”, falou Wanderley Tribeck, que também atribuiu sua saída da TV ao crescimento da mãe de Sasha Meneghel. “Eu saí do ar por causa da Xuxa. Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e com as paquitas? Bumbumzinho tudo lá, quem ia querer ver o Bozo?”, questionou ele.

Ainda na entrevista, Wanderley Tribeck criticou a ex-Rainha dos Baixinhos, que largou o público infantil. “Entrou no lado sexual e ela tá pagando um preço muito alto por isso. Por enganar as crianças. Porque se você é ídolo de crianças, você tem que trabalhar com crianças a vida toda. Eles vieram com ‘Rainha dos Baixinhos’ e agora abandonaram as crianças”, disse ele.

O eterno palhaço Bozo completou dizendo que não tinha como concorrer com a apresentadora. “Eu não abandonei as crianças, eu saí porque não podia concorrer com ela”, finalizou.

Continua após a publicidade

Recentemente, Xuxa relembrou os tempos de Rainha dos Baixinhos ao compartilhar um vídeo do campeão do ‘BBB 22’, Arthur Aguiar, no palco do programa Xuxa Park. Na ocasião, o ator tinha 10 anos de idade e era nadador federado do Grajaú Tênis Clube, mas precisava de um patrocinador para competir. Para a surpresa do então garoto, Xuxa decidiu ajudá-lo.

“Você já tem uma patrocinadora: a Sasha. Vê se você ganha todas, hein, Arthur! Com essa patrocinadora, espero que você ganhe todas as provas”, brincou Xuxa. Meses depois, ele voltou ao programa para mostrar os prêmios e agradecer a força da apresentadora.

O vídeo foi publicado pela apresentadora que, na época, havia declarado torcida para o marido de Maíra Cardi vencer o reality global. “Você é e vai ser sempre o meu campeão… Tirando primeiro, segundo ou terceiro lugar… Torço muito por você e não é de hoje. PA e DG, vocês conquistaram meu coração no decorrer do programa, mas a tia Xuxa já declarou a torcida dela há anos por este baixinho. Boa sorte a vocês três e o que o público decidir vai ser lindo” escreveu Xuxa na ocasião.