Fechar
coronavírus

Ex-dançarina do Bolinha que nunca ria é intubada com Covid-19 aos 70 anos

Zulu deu entrada em hospital de São Paulo

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Em meio a nova onde de casos de Covid que tem tomado conta de diversas cidade do país, a ex-dançarina do programa ‘Mundo Bolinha’, Cleusa Maria, mais conhecida pelos fãs da atração como Zulu, foi internada em São Paulo, por conta da doença e está intubada. Aos 70 anos, o caso da ex-Bolete, que ficou marcada por nunca dar risadas no palco, é considerado grave.

Nas redes sociais, amigos da ex-dançarina se uniram em uma corrente de oração pela pronta recuperação dela. “Peço a todos os irmãos e irmãs que mandem orações para minha querida amiga Zulu, que está internada. Sei que Deus vai mover o impossível. Deus no controle, amiga. Te amamos”, escreveu um amigo de Zulu no Facebook.

Em 2018, Zulu matou a curiosidade dos telespectadores que assistiam ao ‘Mundo Bolinha’ revelou por que sempre foi tão séria diante das câmeras. “Eu tive uma paralisia facial, desde pequena eu não podia sorrir. Até hoje não consigo. Graças ao Bolinha eu consegui meu ganha-pão sem precisar rir”, assumiu ela ao ‘Domingo Show’, da Record.

No programa apresentado por Geraldo Luis, Cleusa Maria ganhou até uma transformação. “Todos tentaram fazer Zulu, a bolete que não ria, sorrir. “Quem não se lembra dela, a bolete mais famosa do nosso saudoso Bolinha?”, lembrou o apresentador, durante a participação da ex-bolete na atração.

Continua após a publicidade

Fora da TV há muitos anos, Zulu vinha trabalhando em uma casa de costura de São Paulo, até recentemente. Ainda durante a entrevista, ela contou que muitas pessoas enfrentam o mesmo problema de paralisia facial, mas têm vergonha de assumir. “Muita gente tem o que eu tenho, mas tem vergonha de assumir. Hoje, eu não tenho mais vergonha de falar”, admitiu.

Ela também demonstrou ser muito grata ao Bolinha (Édson Cury) pela oportunidade de trabalhar, mesmo que para estar no palco precisasse sorrir: “O Bolinha foi um pai para mim, graças a ele eu venci na vida”, contou a ex-dançarina.

No ‘Domingo Show’, Geraldo Luis ainda revelou que Zulu tinha medo de ser incompreendida pela imprensa e pelos brasileiros e, por conta disso, se afastou da mídia para conseguir guardar seu segredo. “Eu morria de vergonha, nunca tive vontade de dar entrevista. E graças ao Bolinha eu podia aparecer séria”.