Fechar
Desabafo

Ex-fã acusa Léo Lins de gordofobia

Nathalia Nogueira denuncia os ataques que vem sofrendo dos seguidores do humorista e expõe os comentários do famoso

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Influenciadora de São Paulo, Nathalia Nogueira até pouco tempo atrás seguia as redes sociais do humorista Léo Lins. Mas, ela deixou de acompanhá-lo depois de uma confusão envolvendo os dois e a situação ficou ainda pior após o companheiro de palco de Danilo Gentili no programa ‘The Noite, do SBT , a expôs na internet. Nathalia acusa Léo de ataques gordofóbicos.

“E eu que respondi um storie do Léo Lins, falando que ele zoa as pessoas mas quando zoam ele, ele não aguenta. O cara simplesmente postou um print do meu perfil no Instagram e pedindo para os seguidores dele ir me atacar por eu ser gorda? denunciou Nathalia no Twitter.

Em um dos posts de stories, ele escreveu: ‘não peguem tão pesado quanto ela num rodízio’ e ‘que desperdício de um parque fazer duas rodas gigantes’, compartilhando uma foto dela ao lado do brinquedo e marcando a conta da mulher para mais de 1,3 milhão de seguidores. Segundo Nathalia, a polêmica começou por conta de uma mensagem privada que ela enviou para Léo Lins.

“É corno, quando é para zoar com você, você não aguentou, né?”, mandou Nathalia relembrando sobre a situação, que ele passou com a então Aline Mineiro em ‘A Fazenda 13’, no final do ano passado. A peoa foi acusada de ter tido ‘algo mais’ com MC Gui debaixo das cobertas.

Continua após a publicidade

Não demorou muito para que vários internautas crticassem Léo Lins. “Nossa que ridículo. Eu só lembro que ele fez uma piada horrível anos atrás no programa do Danilo sobre violência contra as mulheres. Algo como: as estatísticas dizem que um mulher é agredida a cada cinco minutos. Estou na rua e não vi nenhuma apanhar em dez minutos”, escreveu uma internauta.

Um segundo seguidor também disparou contra o humorista: “Essa resposta dele, só provou o que você disse. O cara realmente não aguenta ser zoado, e ainda por cima é covarde, pede ajuda ao bando”e o terceiro completou: “Eu odeio esse cara. Eu não ligo pra piadas assim, porém ele não tem graça nenhuma. Só consigo ver um cara extremamente frágil e inseguro se escondendo atrás de ‘humor’. Deve ser uma vida bosta ter que rebaixar os outros para se sentir melhor’.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, a dançarina e influenciadora digital Thais Carla venceu na Justiça um processo por dano moral contra o humorista. Ela pediu reparação após ele ter feito comentários gordofóbicos sobre um vídeo em que ela demonstra a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião.

Léo foi condenado a pagar na época R$ 5 mil pelo uso indevido da imagem. A juíza diz que ele “exala inequívoca gordofobia”, que a liberdade de expressão, garantida no Estado Democrático de Direito, “não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública” e que é dever estatal proteger as minorias.

Léo Lins também fez uma ‘piada’ quando estava separado de Aline. Ao falar sobre a ex-Panicat, o humorista, que é conhecido por seu humor politicamente incorreto, causou polêmica após dizer que deixou um recado para Aline através de uma música de DJ Ivis, que foi preso por violência doméstica.Ela saiu, eu estava viajando, fazendo shows. Então foi tudo muito recente. Eu precisava encontrar ela, conversar, olhar olho no olho… Deixei uma mensagem subliminar pra ela. Quando ela chegou lá em casa, eu deixei tocando DJ Ivis pra ela já ficar ligada”, disse o comediante.