Fechar
Época bem complicada

Ex-galã da Globo diz que foi ‘arrancado do armário’

Leonardo Vieira relembra quando foi flagrado por um paparazzo ao beijos com um rapaz em um festa e decidiu falar sobre sua orientação sexual

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Um dos galãs da Globo nos anos 90, Leonardo Vieira se mudou há quatro anos para a capital de Portugal, Lisboa, onde vive com o marido Leandro Fonseca. Os dois estão juntos há 15 anos e a relação se tornou pública depois que o ator decidiu falar sobre a sua orientação sexual, após ter sido flagrado aos beijos com um rapaz e uma festa.

“Eu tive que falar sobre o assunto, não decidi, decidiram por mim. Foi o famoso ‘arrancado do armário’. Um paparazzo me fotografou em uma festa dando um beijo em um rapaz que, na época, nem era o Leandro, a gente tinha brigado, estava separado. Fui curtir um dia e um paparazzo me pegou (risos). Tive que me posicionar”, contou Leonardo em entrevista ao podcast “Novela das 9”, do Gshow.

O ator confessa que, apesar do susto, se posicionei porque era o papel que precisou cumprir na época. “Recebi uma carga enorme de mensagens positivas, agradecidas pelo meu posicionamento. Não foi um momento fácil, porque sempre fui discreto na minha vida, em tudo mesmo, na minha, fechado. Não sou o tipo de pessoa que fala de um problema para um amigo, por exemplo. Então, pra mim, foi difícil porque tive minha vida exposta de uma forma como nunca antes. Fui exposto, não me expus, depois que eu me coloquei e isso foi bem chato.”

Durante a entrevista, ele também falou de sua relação com Portugal. “Oseus avós são portugueses e sempre tiveram uma relação forte com o país de origem. Esse desejo sempre ficou latente em mim. Até que um dia eu vim, conheci minha família toda. Já tinha vontade de vir para a Europa estudar. Aí, um dia, meu pai tirou a cidadania portuguesa e eu falei: ‘Vou tirar também’. E tirei.”

Continua após a publicidade

Leonardo sempre visitou bastante Portugal e até chegou a gravar por dois meses a minissérie ‘Os Maias’ (em 2001). Nessa ´época se apaixonou pelas terras lusas e profetizou que um dia iria viver por lá.:

“Aí me apaixonei, pensei que não tinha mais dúvidas de que queria morar aqui. Mas o volume de trabalho no Brasil era muito grande, muita coisa acontecendo, e isso foi adiado. Até que chegou o momento e pensei: ‘Bom, acho que é a hora certa de ir, quero viver essa experiência’. O Brasil estava vivendo um momento difícil, e eu estava vivendo um momento difícil no Brasil.”

Tags Relacionadas: