
Um ano e meio depois de ser contratada pela CNN Brasil, a repórter Marcela Monteiro foi demitida. A ex-repórter e apresentadora de vários programas da Globo, como ‘Vídeo Show’, ‘Mais Você’ e ´´’É de Casa’, teve o contrato encerrado após se recusar a retornar ao Rio de Janeiro de ônibus depois de alguns dias trabalhando em Resende, cidade a 146 quilômetros da capital fluminense, em novembro do ano passado.
Segundo o site Notícias da TV, Marcela atuava como repórter factual e não tinha equipe com carro próprio para acompanhá-la na maior parte das pautas. Ela passou seis dias em uma grande cobertura na região Sul Fluminense e a chefia da CNN decidiu enviar outra jornalista para cobrir a folga da repórter. Só que a colega de redação viajou ida e volta de ônibus leito e quando Marcela retornou à cobertura foi sugerido o mesmo transporte. Mas, ela recusou as passagens e pediu um carro de aplicativo.
De acordo ainda com a reportagem, Marcela alegou que ela tinha fobia de viajar de ônibus e não conseguia ficar em um lugar fechado durante muito tempo. A chefia da CNN Brasil, então, decidiu pagar um carro particular, mas a ‘intolerância’ não foi esquecida e no final de janeiro, ela acabou sendo dispensada. A emissora negou que o desligamento de Marcela Monteiro sobre ‘supostas divergências sobre o transporte dos repórteres’.
Já a repórter, através de sua assessoria de imprensa, confirmou a saída do trabalho e só agradeceu.e disse ser grata pelo período de trabalho: “Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprendero o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos. Obrigada!”.