Fechar
Rio

Ex que agrediu e manteve MC Marcelly em cárcere é flagrado tentando fugir da prisão

Francimar Jorge Cavalcante, conhecido como Frank Cavalcante, foi encontrado no esgoto da unidade prisional onde estava detido

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Preso após agredir sua ex-mulher, MC Marcelly, o empresário Francimar Jorge Cavalcante foi flagrado por agentes penitenciários, no último fim de semana, dentro do esgoto do presídio Alfredo Tranjan, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.

Depois que o agentes perceberam que Francimar havia desaparecido da unidade prisional, rapidamente iniciaram uma busca e o encontraram no esgoto. Após ser encontrado, o ex-Power Couple foi transferido para una unidade de segurança máxima.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou ao Jornal O Globo que ele foi levado para a penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, também em Gericinó, e foi aberto um procedimento disciplinar para apuração do caso.

Em maio de 2021, a polícia prendeu Francimar em flagrante, sob a acusação de agressão e de ter mantido Marcelly em cárcere privado por quase uma semana. Após ser detido, ele chegou a admitir em depoimento que agrediu a ex-companheira, mas negou tê-la mantido em cárcere.

Continua após a publicidade

Em dezembro do ano passado, Francimar, que chegou a participar com MC Marcelly do reality ‘Power Couple Brasil’, foi condenado a quatro anos e três meses de prisão pelos crimes de ameaça, lesão corporal e sequestro.

A funkeira prestou seu depoimento na polícia e informou que foi mantida em cárcere pelo ex, pois ele não aceitava o fim do relacionamento de 11 anos. Ela revelou ainda ter sido ameaçada pelo empresário que no período em que esteve sob o controle dele.

MC Marcelly chegou a conversar rapidamente com esta colunista após o caso se tornar público. “Viver em um relacionamento abusivo é realmente complicado. Sempre achamos que vai haver mudança, mas não vai”, disse a cantora.

“Aguentei demais, mas chega uma hora que não dá mais. Nunca imaginei isso tudo. Sempre achei que conseguiria resolver tudo de boa. Mas infelizmente quando outra pessoa não quer, é impossível resolver”, lamentou ela, na época.

Marcelly confessou ainda que chegou a temer por sua vida. “Não conseguia sair daquilo, até que chegou ao extremo e fiquei com tanto medo de morrer que resolvi fugir”, se limitou a dizer a MC, que afirmou ter ficado desorientada em relação a tudo que aconteceu. “Ainda um pouco perdida, mas aos poucos tudo vai se acertar”.