polêmica

Fátima Bernardes assume culpa por fim da TV Globinho e fãs não perdoam

Apresentadora falou pela primeira vez que foi a responsável por fazer a atração infantil sair do ar

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Fátima Bernardes participou como convidada do ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira (25), e comentou sobre o fim da ‘TV Globinho’ na grade matinal da Globo. A apresentadora assumiu, com todas as letras, que está por trás da extinção da atração infantil.

Ela disse ter tido a ideia de implantar o ‘Encontro’ na programação, após observar as atrações do horário. “Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha o ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’“, lembrou Fátima.

Em seguida, a jornalista comentou que, naquele ano, a principal emissora concorrente já não investia mais em desenhos na faixa. “Eu falei: ‘gente, esse desenho tá perdido aí nesse meio’. Como que a criança vai ter um sino que vai tocar ‘pessoal, 10h30, vai começar o desenho da Globo’, enquanto as outras emissoras, a Record teve a opção por sair do desenho, e o SBT em permanecer [com o desenho], mas desde às 7h”.

Foi então que Fátima Bernardes analisou que aquele horário não possuía faturamentos com anunciantes e viu um grande potencial em sua ideia. “Eu falei: ‘não tá bom não. Esse negócio aí tem um espaço que dá pra encaixar’. E eu comecei a ouvir que a TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário. Um horário que você não anuncia…”

E completou””E aí eu sugeri um programa para esse horário, que viesse da Ana Maria, que era entretenimento, e que a gente pudesse levar para o jornalismo loca. Foi um programa que surgiu assim, eu pensei nesse horário e eu apresentei uma ideia para esse horário”.

A revelação da apresentadora, é claro, gerou indignação nos fãs da TV Globinho. “Cara, acabei de ver um vídeo que a Fátima Bernardes admitiu que quis colocar o programa dela no horário da TV Globinho, porque não fazia sentido desenho aquela hora… Essa fpd tá de sacanagem… Graças a ela, agora as crianças tão tudo no TikTok fazendo dancinha”, reclamou um internauta.

Outra internauta ainda rebateu a fala da apresentadora: “Tinha um sininho pras crianças acordarem pra assistir, sim, que era o tapa que as mães davam na bunda das crianças com um ‘acordaaaa que já tá tarde. Tá passando TV Globinho. Vai lá assistir e tomar café’. Saudades”, comentou.

Fátima Bernardes deixou o comando do ‘Encontro’ para desacelerar sua vida profissional. Agora, ela assume o desafio de apresentar o ‘The Voice Brasil’, programa que vai ao ar uma única vez na semana. Patrícia Poeta e Manoel Soares assumiram o ‘Encontro’, que completou 10 anos no ar.