Fechar
'Eu sou inquieta'

Fátima Bernardes fala sobre o desafio de apresentar o ‘The Voice’

Apresentadora diz que já queria conhecer outros horizontes na emissora e anuncia sua saída do ‘Encontro’: junho

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A saída de Fátima Bernardes da apresentação do programa ‘Encontro’ já era aguardada nos bastidores da Globo. O que pegou todo mundo de surpesa foi o ‘presente’ que ela recebeu da emissora para comandar a partir de outubro outra atração: o ‘The Voice Brasil’. A mudança virou assunto nacional e Fatinha acabou comentando a situação nesta quinta-feira (14, em sua atração diária.

“Ontem a gente acabou comunicando sobre isso [a saída do Encontro], já vinha muita gente falando de mudanças na minha vida, desde o início do ano. E eu, quando vim para cá, depois do ‘Jornal Nacional’, tinha uma meta que era trabalhar com Entretenimento. Eu tinha feito 25 anos de Jornalismo, não gosto dessa coisa prepotente de que já sabia fazer o Jornalismo e nos desafios diariamente. Mas, eu queria conhecer outros horizontes e vim para cá”, começou a apresentadora.

“Quando eu botei um pé no Entretenimento, eu fiquei com outro pezinho lá no Jornalismo porque esse é um programa necessário para trazer pautas importantes, para falar do dia a dia. Agora veio a possibilidade de fazer o ‘The Voice’ e eu estou muito feliz com esse desafio. Eu sei que eu sempre conto muito com o apoio do público e dos fãs. Eles embarcam nos meus sonhos, como embarcaram quando eu saí do ‘Jornal Nacional’ e vim para cá. Tenho o maior orgulho do que a gente construiu aqui, é uma equipe incrível a do ‘Encontro’. A gente vai comemorar 10 anos em junho e estou até o fim de junho comemorando com vocês”, revelou Fátima sobre a despedida daqui a dois meses.

Fátima agradeceu pelo carinho de Ana Maria Braga, que desejou boa sorte à apresentadora no ‘Mais Você’, e falou também sobre os outros apresentadore como Maria Beltrão, Patrícia Poeta e Manoel Soares.”Quero mandar um beijo para todo mundo que está aí nessa movimentação e, como a Ana disse, não é uma dança das cadeiras, na verdade. É uma movimentação de desejos. E é tão bom quando a gente trabalha num lugar que permite que a gente sonhe. Eu sou inquieta e, eu não me acomodo. Eu não consigo. Estamos todos muito motivados e é isso que importa”, finalizou Fátima Bernardes.

Continua após a publicidade

Mudanças na Globo

Como já havia sido adiantado por esta colunista, Fátima Bernardes se despedirá do ‘Encontro’, em junho, e passará o comando para Patrícia Poeta, que apresentará ao lado de Manoel Soares. Com isso, o programa passará a ser realizado em São Paulo, no mesmo local onde o ‘Mais Você’ está instalado.

Fátima Bernardes, que esteve à frente do ‘Encontro’ por 10 anos, terá uma nova missão: apresentar o ‘The Voice Brasil’. A apresentadora estava querendo um programa que fosse apenas de entretenimento, e essa foi a solução da ‘TV Globo’ para manter a veterana na casa. Em outubro, ela assumirá a décima primeira temporada do reality musical, que, segundo a emissora ‘promete reviravoltas surpreendentes do início ao fim’.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, disse o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

As manhãs de sábado também estarão diferentes: Maria Beltrão virá da ‘GloboNews’ para comandar o ‘É De Casa’, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Com isso, André Marques e Ana Furtado deixarão o programa matinal. “Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento”, destacou o diretor de Variedades, Mariano Boni.

As mudanças também ocorrem na ‘GloboNews’. Para o lugar de Maria Beltrão na apresentação do ‘Estúdio i’, foi escalada a jornalista Andréia Sadi. “É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o ‘Estúdio i’ que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído”, afirmou Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

No domingo, o ‘Esporte Espetacular’ receberá o reforço de Karine Alves, com as notícias do esporte de São Paulo. O programa é gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em um amplo e moderno cenário, sob o comando de Barbara Coelho e Lucas Gutierrez.