Fechar
novos planos

Fernanda Gentil abre o jogo e revela se volta ao esporte da Globo

Apresentadora também fala sobre projetos para carreira em podcast do youtuber Fred, do ‘Desimpedidos’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A jornalista Fernanda Gentil foi a entrevistada dessa terça-feira (30), do podcast ‘Fala, Brasólho’, apresentado pelo youtuber e jornalista Fred, do canal ‘Desimpedidos’. Durante a conversa, Gentil falou sobre o momento atual da sua carreira e descartou um retorno ao esporte da Globo.

“O esporte ocupa no meu coração um lugar que mais nada vai ocupar, mas eu fechei aquele ciclo”, afirmou. “Não volto só para o esporte. Eu posso falar de esporte como entretenimento, porque o esporte é um entretenimento, mas eu estou me aventurando e estou amando”, completou Gentil.

A loura se manifestou sobre o assunto, após as especulações de que a TV Globo trabalha com a possibilidade de devolver Fernanda à sua zona de conforto, ou seja, para o departamento de esportes do canal. Afinal, foi lá que ela ganhou fama e notoriedade por seu excelente desempenho. A Globo estaria trabalhando com esta possibilidade, após os projetos envolvendo a apresentadora no entretenimento não terem decolado conforme o esperado.

A apresentadora revelou também que está em um ano mais dedicado para criação de novos projetos: “Esse ano, na Globo, está sendo bem de criação, para pensarmos o que vamos fazer para o ano que vem. Fora da Globo, estou a mil com algumas séries para o meu Instagram e projetos que espero que possa soltar no final deste ano”, contou a apresentadora.

Continua após a publicidade

O ‘Fala Brasólho’, podcast apresentado por Fred vai ao ar todas as terças-feiras, no canal ‘Desimpedidos’, no YouTube, e fica disponível também nas plataformas Spotify, Deezer e Google podcasts.

Fernanda Gentil na geladeira da Globo

Após sucessivos fracassos de audiências dos programas para os quais foi escalada para apresentar, Fernanda Gentil ‘entrou na geladeira’ da TV Globo. A emissora ficou sem saber o que fazer com a jornalista, que migrou do esporte para o entretenimento, mas não decolou na audiência.

O último desafio da jornalista na tela Globo foi a apresentação do ‘Zig Zag Arena’. Após os resultados nada agradáveis da atração, a alta cúpula da emissora meio que entrou em desespero. Isto porque além da baixa pontuação no Ibope, o game show foi responsável por fazer a Globo perder a até então consolidada liderança para o SBT nas tardes de domingo.

Apesar de nenhum de seus programas ter decolado, Fernanda Gentil renovou seu contrato com a TV Globo por mais um longo período. Apesar de tudo, a emissora ainda acredita no potencial dela. No entanto, ainda não definiu o futuro dela em sua programação, ao menos por enquanto.