Fechar
Eita!

Fernanda Montenegro revela detalhes de tombo em casa: ‘quebrei três costelas’

A atriz, de 92 anos, sofreu um acidente doméstico no início de maio, noticiado por esta coluna

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

No começo do mês de maio, esta colunista contou, com exclusividade, que Fernanda Montenegro levou um tombo em casa, no Rio de Janeiro, e precisou ficar de repouso alguns dias, seguindo recomendações médicas. Na ocasião, a atriz mal havia começado as gravações do filme ‘Dona Vitória’. Pois bem, nesta quinta-feira (2), a veterana participou de um evento e falou sobre o ocorrido.

“Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, falou Fernanda em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo. A atriz ainda revelou que está usando um dispositivo no pulso, tipo um relógio, para entrar em contato com o médico na mesma hora, caso seja necessário. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, contou.

Na época do acidente doméstico, a produção de ‘Dona Vitória’ precisou fazer uma pausa nas gravações. Nos bastidores, poucas pessoas sabiam, de fato, o que havia acontecido com Fernanda Montenegro. O que circulava era que a atriz, que está no auge dos seus 92 anos, estava sentindo fortes dores no corpo, como noticiado nesta coluna.

Para tentar seguir com o cronograma das gravações de ‘Dona Vitória’, a atriz Ruth Chérem foi chamada pela equipe do filme para fazer standing da mãe de Fernanda Torres em várias cenas. O longa marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema.

Continua após a publicidade

‘Dona Vitória’, da Globoplay, é produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment. A trama conta a história de uma aposentada alagoana, Vitória, interpretada por Fernanda Montenegro, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro.

Morte do cineasta Breno Silveira

No dia 14 de maio, o diretor dos sucessos ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘Gonzaga: de pai para filho’, Breno Silveira, sofreu um infarto fulminante, aos 58 anos. Na ocasião, o cineasta estava em Pernambuco para as gravações do filme ‘Dona Vitória’.

No perfil do Instagram, a Conspiração Filmes publicou uma homenagem ao cineasta. “Vamos chorar pelo nosso amigo e diretor genial, que nos deixa filmes, séries e documentários incríveis. Nos seus projetos, Breno Silveira sempre imprimiu sua busca incansável pela excelência e soube como poucos usar a força do seu olhar para retratar o Brasil. Com toda a sua emoção característica, ele levou suas histórias cheias de humanidade e brasilidade para grandes públicos de todo o país e do mundo”, dizia a postagem, que continuou:

“Nossos abraços e sentimentos a esposa de Breno, Paula Fiuza, suas filhas, Olívia e Valentina, e as centenas de amigos e admiradores em todo audiovisual. Esta é uma perda insuperável. Perdemos um amigo e uma referência, um dos nossos maiores cineastas e um símbolo da cultura e da arte brasileira”, finalizou.