Fechar

EXCLUSIVO Festival evita contato de cantores internacionais com brasileiros. Entenda!

O Lollapalooza Brasil chega à sua nona edição este ano e começa no próximo dia 25

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O Lollapalooza Brasil chega à sua nona edição, a partir da próxima sexta-feira (25), no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Cem mil pessoas são esperadas em cada dia e muitos nomes estrangeiros e brasileiros são aguardados para agitar os três dias de festival. Entre as atrações confirmadas estão Miley Cyrus, Foo Fighters, Strokes, Pabllo Vittar e Emicida.

Mas esta colunista descobriu que a produção do evento está separando os cantores internacionais dos nacionais. É isso mesmo. Eles não estão podendo se misturar e ter contato uns com os outros. O motivo? Medo da Covid-19. As bandas internacionais estão apavoradas com a possibilidade de pegar o vírus e não conseguirem se apresentar nas datas marcadas. 

Isso tudo porque, todos os artistas vindos de fora estão chegando ao Brasil já testados e negativados. Enquanto isso, os artistas brasileiros seguem soltos por aí e podem acabar positivados a qualquer momento até a apresentação. 

Com isso, agora restam dúvidas se a poderosa Anitta conseguirá mesmo cantar com Miley Cyrus no festival, como estava sendo noticiado por aí. As especulações de um feat das cantoras, teria começado após vazar um vídeo nas redes sociais em que é possível ouvir Miley cantando alguns versos da canção mais recente da funkeira, ‘Boys Don’t Cry’.

Continua após a publicidade

A eterna Hannah Montana está em turnê pela América Latina e vai se apresentar no Lollapalooza no sábado, dia 26. Nesta quarta-feira (23), a cantora anunciou que precisou fazer um pouso de emergência após um raio atingir a aeronave onde ela estava, danificando parte da estrutura.

Em seu perfil no Instagram, a artista, que seria uma das atrações do festival paraguaio Asunciónico, postou uma foto do ocorrido e escreveu que, infelizmente, não poderia voar para o Paraguai.

“Aos meus fãs e a todos que estão preocupados depois de saber do meu voo para Assunção, nosso avião foi pego em uma grande tempestade e atingido por um raio. Minha tripulação, a banda, amigos e familiares que estavam viajando comigo estão seguros após um pouso de emergência. Infelizmente, não podemos voar para o Paraguai”, esclareceu Miley.

Uso de máscaras não será obrigatório no festival

O Lollapalooza Brasil 2022 não exigirá o uso de máscaras no festival. Em fevereiro, a organização chegou a indicar que seria obrigatório, mas a mudança na decisão acabou acontecendo após o governo do Estado de São Paulo decretar o fim da obrigatoriedade em locais abertos.

Porém, o comprovante de vacinação continua sendo um item indispensável para acessar o evento. Só entra no Autódromo de Interlagos quem tiver com, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 comprovadas. Serão aceitos documentos tanto na versão física quanto digital.