Fechar
Soltou o verbo!

Filha de Francisco José critica a Globo após demissão do pai

‘Há vida fora da Globo’, disparou Marianne Brito

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Marianne Brito, filha do jornalista Francisco José, recém-demitido da TV Globo, foi ao Instagram fazer um desabafo sobre a demissão do veterano e a nova política adotada pela emissora de renovar seu quadro de funcionários.

“Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim…”, começou ela.

Marianne também falou a trajetória de sucesso do pai no jornalismo da Globo. “Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você. Te amo pai”, declarou.

Francisco foi demitido nesta segunda-feira (29), mas ainda voltará à Globo em março de 2022, quando será exibida uma reportagem dele, já gravada, no 103º Globo Repórter. Além de Francisco José, a emissora também demitiu Renato Machado. A nova política da empresa de atualizar seu quadro de funcionários também atingiu outros veteranos, como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior.

Continua após a publicidade