vivao amor!

Filha de Tadeu Schmidt celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+: ‘sou queer e me orgulho’

Valentina Schmidt fez uma postagem nas redes sociais e recebeu o carinho do pai

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, usou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A jovem, de 20 anos, publicou uma foto com um cartaz escrito: “Sou queer e me orgulho”, em inglês.

Na legenda da postagem, Valentina Schmidt contou que falou sobre sua sexualidade há um ano e destacou o orgulho de ser quem é e te ter uma família que a apoia. “Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu”, começou escrevendo.

Ela continuou: “Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós”, finalizou a filha de Tadeu Schmidt, que recebeu o apoio de internautas.

Uma moça escreveu: “É sobre ser feliz independente de qualquer coisa”. “Que linda, seja o que seu coração gostar. Deus nos ama e somos livre pra amar”, disse outra. “Dizer quem é no mundo em que vivemos é de uma coragem avassaladora. tem que se sentir muito amada e acolhida pelos que estão em volta. Feliz pela sua coragem e triste por aqueles que não tem a mesma sorte e mesma coragem de se assumir quem é. Parabéns, lindona. E que você seja sempre muito feliz e acolhida por todos”, falou ainda uma terceira.

Valentina Schmidt se identifica com a identidade de gênero queer, que representa a letra Q na sigla LGBTQIA+. Tadeu Schmidt, comentou na publicação da filha demonstrando apoio. Ele postou seis emojis de corações com cores variadas, representando a diversidade.