Fechar
maternidade real

Filha do sertanejo Leandro faz desabafo sobre puerpério: ‘ninguém tinha me contado’

Lyandra Costa publicou uma foto nas redes sociais ao lado do filho recém-nascido, José

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Lyandra Costa, filha do cantor Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo e morreu vítima de um câncer em 1998, publicou uma foto ao lado do primogênito José e fez um desabafo sobre o puerpério nas redes sociais. A médica contou que não está sendo nada fácil os primeiros dias e contou como se tornou mãe, no momento em que o bebê nasceu.

“O que ninguém tinha me contado sobre o puerpério: ele dói. Como assim dói? Sim, dói. Tem dor física, dor na alma, dor de solidão, dor do sono intenso, a dor de dois peitos extremamente machucados vazando leite, a dor do medo, a dor de não saber se o que eu estou fazendo vai ser bom ou não pro meu filho. Ah, tem também a dor da cesárea (falo por mim, dói)”, começou dizendo Lyandra.

Ela continuou: “Mas vou falar também das belezas… Você já viu alguém se transformar mãe da noite pro dia? Pois é… Eu vi em mim essa transformação no dia em que meu filho nasceu. Soro entupido, eu sabia que ia acabar dando uma flebite no meu braço, mas o neném tava chorando, tava sem ninguém pra me ajudar aquela hora. Tentava alcançar o alarme pra chamar alguma enfermeira no quarto mas doía muito. Ish, mas tem a cesárea? E daí, levanta assim mesmo e vai acudir seu filho. Engole a dor da cesárea, levanta com o acesso perdido e vai lá. Uau… super mãe? Não. Só mãe mesmo… Nascia naquela noite a mãe do José. A melhor mãe? Muito provavelmente não, mas a escolhida por Deus pra ser a mãe dele”, contou.


Lyandra Costa revelou ainda um conselho que recebeu antes do nascimento de José. “Uns dias antes do parto meu médico me disse: dorme, porque o sono dói! Eu ri e falei que ok, que ia dormir. Ia nada, a ansiedade e as dores já estavam me consumindo naquela altura do campeonato. Hoje eu entendo o que ele queria dizer. Eu tinha medo de não acordar quando o bebê acordasse, perder horário das mamadas. Vish, qual a chance? Nenhuma”, escreveu.

Continua após a publicidade

A filha do sertanejo Leandro finalizou voltando a afirmar que o puerpério dói. “Realmente é uma coisa incrível e bela de se ver – a pessoa se transformando em uma mãe, da noite pro dia e dia após dia. Escolhi essa foto que retrata bem a realidade dos dias atuais: cabelos pra cima, olheiras a valer e um olhar cansado mas com muito, mas muito amor. Então é isso, o puerpério dói mesmo, não me contaram isso. E não me contaram também que o amor que a gente descobre pelo filho dói mais ainda”, terminou.

O pequeno José nasceu no dia 9 deste mês e o nome é uma homenagem ao sertanejo, que se chamava Luiz José Costa (Leandro era o nome artístico). Segundo uma postagem de Lyandra Costa, ele nasceu com 50 centímetros e 3,9 kg. “Seja bem vindo ao mundo, amor de nossas vidas”, escreveu ela no Instagram ao anunciar a chegada do menino.