em fortaleza

Fortal promove show de horror com furtos, assaltos e agressões no circuito

Foliões curtiram evento de forma desconfortável, tendo que se virar nos 30 para evitar serem assaltados ou furtados

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O público que pagou caro para curtir o tradicional Fortal, em Fortaleza, no Ceará, passou inúmeros perrengues durante as passagens dos blocos, que contaram com apresentações de grandes nomes do axé music, como Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Bell Marques e Leo Santana.

A organização do evento acabou deixando a deseja colocando os foliões em perigo, por conta da superlotação do espaço, que em alguns momentos acabou recebendo mais pessoas que a capacidade permitia, fazendo com que os seguranças tivessem dificuldade de trabalhar.

Outro ponto que causou dor de cabeça foram as formas de pagamentos aos ambulantes, que circulavam vendendo bebidas no circuito. A maioria só aceitava dinheiro em espécie, fazendo com que as pessoas ficassem expostas em meio à multidão, ao ter que abrir a todo tempo bolsas, doleiras e carteiras para pegar dinheiro. Nisso, tinham momentos de distração e acabavam tendo alguns de seus objetos furtados, como celulares, relógios, carteira, entre outros.

Além disso, os foliões ainda sofreram com a chamada ‘Gangue do Abadá’, que eram assaltantes disfarçados com as camisas do evento, que agiam em grupo. Enquanto um era responsável por fazer a distração das vítimas, os outros logo se movimentavam para furtar os pertences que conseguiam. No entanto, em alguns casos as vítimas percebiam que estavam sendo roubadas e os criminosos acabavam agindo com truculência. Teve gente até sendo espancada na entrada do bloco por causa de assalto.

As reclamações eram generalizadas e também incluíam a desorganização, devido à lotação, a truculência da parte dos seguranças do evento, além da venda de substâncias ilícitas por parte de alguns ambulantes credenciados para venda de bebidas no meio dos blocos.

O Fortal, considerado um Carnaval fora de época, durou três dias, tendo começado na última sexta-feira (22) e encerrado ontem. A Bahia invadiu Fortaleza, levando o contagiante axé music para sacudir o público presente. Ivete Sangalo ainda surpreendeu os fãs ao apresentar uma música inédita de cima do trio. Os fãs da cantora, é claro, fora à loucura. Assista: